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Facebook pretende competir com o YouTube ao lançar programação própria em vídeo
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Facebook pretende competir com o YouTube ao lançar programação própria em vídeo

A publicação de vídeos no Facebook não é nenhuma novidade para os usuários. Todos os dias, milhares de conteúdos do tipo são compartilhados, curtidos e comentados na rede social. Apesar disso, a plataforma ainda não é vista como uma concorrente direta do YouTube e Netflix neste quesito. Mas isso pode mudar em breve.

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De acordo com informações da Reuters, o Facebook está planejando a produção de programas próprios em dois formatos diferentes para bater de frente com o YouTube . O primeiro formato contempla shows roteirizados, com duração mais ampla, variando de 20 a 30 minutos e contando com intervalos comerciais. Nestes casos, os conteúdos seriam propriedade do próprio Facebook.

O outro modelo seria de programas menores, que duram de cinco a dez minutos. Nestas situações é possível haver roteirização ou não e também haverá a aplicação de comerceiais. Os programas menores serão de propriedade de seus respectivos criadores.

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A rede social planeja pagar até US$ 250 mil por cada episódio do modelo de maior duração. Para os mais curtos, a ideia é pagar valores entre US$ 10 mil a US$ 35 mil os criadores. Em contrapartida, o Facebook vai ficar com 45% de toda a receita que for obtida por maio da publicidade em ambos os casos. O restante fica para quem criou o material. 

O YouTube

Para tentar se manter a frente do Facebook no que diz respeito aos vídeos, a plataforma do Google segue se renovando e apresentando novos recursos. A empresa anunciou na última semana uma novidade que promete animar os usuários de televisores inteligentes. Serão disponibilizados em breve os vídeos em 360º publicados na plataforma para o aplicativo de TVs smart, recurso que, até o momento, estava presente apenas nos dispositivos móveis e navegadores. O anúncio foi realizado durante a conferência para desenvolvedores Google I/O 2017.

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O novo recurso será entregue pelo YouTube de maneira gradual e já tem início marcado para os próximos meses. A lista de aparelhos atendidos englobra diferentes categorias, como, por exemplo, os dispotivos que operam com Android TV e os consoles Xbox Onde e PlayStation 4. De acordo com informações divulgadas pelo Google, os novos televisores 4K das marcas Samsung e LG já devem ser fabricadas com o recurso instalado.

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