Brasil Econômico

Você já passou por uma situação pela qual precisava pedir ajuda, mas algo te impedia ou inibia? O iOkay é o aplicativo certo para solucionar essas questões, que com apenas um toque, pede ajuda para onde quer que esteja.

Leia também: Aplicativo de transporte para mulheres chega à cidade do Rio de Janeiro; veja

Se o usuário pressionar a opção do botão vermelho por dois segundos, o aplicativo faz uma ligação à Polícia Militar
Reprodução
Se o usuário pressionar a opção do botão vermelho por dois segundos, o aplicativo faz uma ligação à Polícia Militar

Mas calma, o aplicativo não serve apenas para avisar quando algo ruim está acontecendo, a plataforma contém também um botão verde, que avisa às pessoas/grupos selecionados que está tudo bem. É possível até mesmo enviar sua localização em tempo real via GPS aos seus contatos.

Com funciona?

Após realizar o download gratuito, o iOkay permite que o usuário personalize mensagens de aviso, faça ligações, consulte uma lista com os principais telefones emergenciais do Brasil, defina os locais seguros em um mapa, de acordo com a sua opinião, além de emitir alertas sempre que passar por eles. Caso sua bateria esteja no fim, também é possível informar seus contatos que ela está para acabar e que você está em segurança.

Caso ambos os usuários tenha o app instalado no smartphone, as notificações são enviadas dentro da própria plataforma. Mas se uma das pessoas não possuir o aplicativo instalado ou não tem internet (seja Wi-Fi ou móvel), o iOkay prioriza a segurança e envia por SMS, para que as mensagens sejam 100% entregues.

Vale ressaltar que o iOkay não rastreia o tempo todo a sua localização, sendo escolha do próprio usuário a escolha do intervalo de tempo em que os contatos serão avisados sobre seu posicionamento em emergência. Por exemplo, se definir 45 segundos, toda vez que a pessoa pedir socorro, o iOkay enviará a localização e a mensagem nesse intervalo de tempo.

Leia também: Instagram tem novas funções para Stories e explora o uso de hashtags

Opções

Caso queira informar que está tudo bem com você, aperte o botão verde para avisar. Ao pressionar a opção por dois segundos, a sua localização também é enviada. A plataforma recomenda que o botão amarelo seja usado para informar imprevistos, como por exemplo, que vai dormir fora ou não vai poder comparecer ao compromisso.

Já o botão vermelho é para pedido de ajuda em conjunto com a sua localização via GPS. Se o usuário pressionar a opção por dois segundos, uma ligação à Polícia Militar é feita.

Na loja do Google Play o aplicativo conta com 4,3 estrelas em sua avaliação. Nos comentários, uma das usuárias diz que o app é muito útil para o seu dia a dia, uma vez que com um simples “ok” seus filhos a informam que estão em segurança. E você, vai experimentar?

Leia também: Felipe Neto ultrapassa 11 milhões de inscritos e se aproxima do top 5 no YouTube

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!