Que atire a primeira pedra, ou melhor, dê o primeiro like nessa notícia quem nunca apagou uma foto no Instagram.  A medida, um tanto radical, pode acontecer por repercussão negativa do usuário a um post, por achar que a foto não ficou ou simplesmente pelo fato da imagem não fazer parte da realidade daquele usuário.

Leia também: Segurança digital: cinco armadilhas da internet que você deve evitar

Muitas novidades para o Instagram!
shutterstock
Muitas novidades para o Instagram!


As justificativas podem ser várias e para facilitar a vida de quem usa a rede social o Instagram está testando o recurso para arquivar os post sem a necessidade que eles sejam deletados. A informação foi divulgada pelo site TechCrunch.

Além das possibilidades acima mencionadas, a criação do sistema para arquivar os conteúdos seria estratégico para quem hoje é considerado influenciador digital e usa a rede social para ganhar dinheiro. A intenção seria facilitar a vida desses profissionais que podem trabalhar melhor as postagens, testar os resultados e claro não ter o trabalho dobrado de republicar algo que foi apagado.

Leia também: Instagram libera novas funcionalidades para  fotos e vídeos; veja quais são

Funcionalidade

O sistema para arquivar o post será simples, assim como as demais funcionalidades da plataforma. O Insta vai disponibilizar a opção ao usuário na hora de postar e até mesmo, após o conteúdo já ter sido publicado, e deixará o post na integra armazenado. Esse conteúdo poderá ser resgatado a qualquer momento pelo usuário.

Ainda segundo o TechCrunch, além de impedir o arrependimento por ter perdido a foto, o Insta estaria tentando mudar o conceito entendido pelo usuário, de ser uma rede social para retratar momentos. O primeiro passo, para essa mudança de imagem se deu com o Stories , em que o conteúdo é temporário – some após 24 horas da publicação –, sem ser eternizado pela plataforma. Estamos sempre testando novas maneiras para melhorar a experiência no Instagram, informou um dos porta-vozes da plataforma.

Em primeiro momento a nova possível funcionalidade está sendo testada por alguns usuários da rede social que têm sistema iOS no celular. Posteriormente, acredita-se que o Instagram disponibilize o recurso de armazenamento para todos os usuários da plataforma social, fato esse sem data prevista.

Leia também: Pesquisa apontou que Instagram e demais redes sociais podem afetar a saúde

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!