Brasil Econômico

Reação
Divulgação
Reação "orgulho" anunciada pelo Facebook será exibida temporariamente no mês de junho

Muitas pessoas ficaram eufóricas ao descobrir que, durante o mês de junho, o Facebook teriam uma nova reação disponível aos usuários nas publicações. Tratava-se da reação "orgulho", identificada pela bandeira nas cores do arco-íris, em homenagem à comunidade LGBT.  Grande parte destes usuários, no entanto, ficou decepcionada ao perceber que não recebeu o recurso em seus dispositivos.

Leia também: Facebook ou YouTube: qual a melhor plataforma para publicar vídeos?

Se isso aconteceu com você, pode ficar tranquilo porque existe solução. O que causou confusão é que a atualização não acontece de forma automática, sendo necessário seguir alguns passos para liberar o "orgulho" no Facebook .

Para ativar a reação , tanto em desktops quanto em dispositivos móveis, você precisa, primeiramente, usar a barra de buscas e procurar por "LGBTQ@Facebook". Você deve encontrar a página com este nome e clicar em "curtir". Depois disso, a reação será liberada e você poderá encher sua timeline de arco-íris.

Leia também: Russos criam máquina que vende seguidores para o Instagram

Twitter

A rede social de Mark Zuckerberg não foi a única rede social a liberar um recurso para celebrar o mês do orgulho LGBT. O Twitter tambéma anunciou, na última segunda-feira (12), o lançamento de um emoji em homenagem à Parada do Orgulho LGBT , que acontece em São Paulo, no próximo domingo (18).

O usuário que deseja utilizar o emoji, que também apresenta a bandeira arco-íris usada pelo movimento LGBT, precisa apenas publicar Tweets e colocar a hashtag #ParadaSP. A imagem estará disponível para todos até o dia 20 de junho.

Leia também: Facebook anuncia recurso para facilitar localização em situações de emergência

Assim como no Facebook, o Twitter também tem um apelo muito grande do movimento LGBT. Considerando apenas os primeiros cinco meses de 2017, foram feitas mais de 30 milhões de menções a temas relacionados à comunidade LGBT. “A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, considerado o maior evento de visibilidade LGBT do mundo, ganha um importante aliado com essa iniciativa do Twitter, rompendo fronteiras e expandindo nossa luta, orgulho e militância. Que muitas pessoas usem a #ParadaSP para mostrar ao mundo que estamos aqui”, diz afirma Nelson Matias Pereira, sócio fundador da APOGLBT SP - Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!