Vocês já devem ter notado o número de celebridades e influenciadores digitais que fazem propaganda de produtos no Instagram, não é mesmo?  Com uma legislação que proíbe publicidade velada e faz com que o anunciante deixe bem claro que o que o consumidor está vendo é propaganda, problemas relacionados ao assunto eram comuns na plataforma.

Leia também: Saiba como liberar reação especial do orgulho LGBT no Facebook

Instagram tem novo recurso para quem publica conteúdos pagos; entenda a novidade
Divulgação
Instagram tem novo recurso para quem publica conteúdos pagos; entenda a novidade


Muitos usavam a hashtag #publicidade ou #publieditorial para distinguir a propaganda de conteúdo próprio, porém a partir de agora o Instagram tem um recurso próprio para identificação desse tipo de conteúdo pago.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Insta explicou que os publishers vão ter mais facilidade com os conteúdos comerciais. “Nas próximas semanas, você verá um subtítulo “Parceria paga com” nos posts e Stories quando uma relação comercial existir entre um produtor de conteúdo e uma empresa. Isso torna a natureza da relação mais transparente para a comunidade e permitirá que um produtor de conteúdo marque rapidamente a empresa com a qual tem um relacionamento. Quando a ferramenta é usada, tanto o criador quanto o parceiro de negócio vão ter acesso às informações dessa publicação”.

Leia também: WhatsApp: confira em quais smartphones o app deixará de funcionar

No mundo todo

Tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, as regras de parceria comercial entre marcas e persona são rígidas, tanto que a Comissão Federal de Comércio dos EUA (da sigla em inglês FTC) tem se preocupado com o tema.

A entidade explicou que nos EUA os influenciadores devem informar as seus seguidores que o conteúdo é pago, logo, que ele recebeu para falar sobre tal produto e serviço, entretanto não existe controle de quantos desses instagrammers cumprem as regras.  

“As relações que as pessoas formam no Insta definem a nossa comunidade. As parcerias entre criadores de conteúdo e empresas são parte importante da experiência do Instagram, e estamos engajados em aumentar a transparência na plataforma”, informou a rede social em nota.

Em seu blog, o Insta afirmou que "à medida que novas parcerias são firmadas na plataforma, é importante garantir para comunidade ser capaz de reconhecer facilmente quando alguém recebe para publicar o conteúdo”. Você que trabalha com esse tipo de publicidade no Instagram, fique atento com a ferramenta!

Leia também: Telefone.ninja expõe dados de usuários, mas não espalha vírus, diz especialista

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!