Recurso do YouTube permite que usuário utilize smartphone para assistir vídeos em realidade virtual
shutterstock
Recurso do YouTube permite que usuário utilize smartphone para assistir vídeos em realidade virtual

O YouTube conta com uma série de recursos para melhorar a experiência do usuário. Muitos deles, no entanto, são desconhecidos por grande parte das pessoas que acessam diariamente a plataforma de vídeos do Google.

Leia também: YouTube chega a 1,5 bilhão de usuários mensais e anuncia novos recursos

Em alguns casos, os recursos estão disponíveis para smartphones, que são os dispositivos usados por muitas pessoas para acessar o YouTube . Confira abaixo dicas de ferramentas disponíveis para o aplicativo da plataforma, tanto no Android quanto no iOS:

1) Colocar legendas

Nas situações em que você precisa deixar o som dos vídeos em um volume mais baixo, uma boa solução pode ser a aplicação de legendas. Os criadores de conteúdo já publicam seus vídeos com legendas sincronizadas em grande parte dos casos. Nos casos de vídeos em outras línguas, o próprio site oferece uma tradução automática que, apesar de não ser perfeita, possibilita a compreensão do conteúdo.

Se você deseja ativar o recurso, basta clicar no menu que fica posicionado do canto superior direito do aplicativo. Depois disso, escolha a opção "Legendas" e selecione o idioma de sua preferência. Caso exista uma tradução previamente adicionada pelo criador do conteúdo, ela ficará disponível nessa aba e impossibilitará uma tradução automática do aplicativo.

Leia também: YouTube ou Facebook: qual a melhor plataforma para publicar vídeos?

2) Avançar e retroceder

Nem todas as pessoas assistem um vídeo do começo ao fim quando selecionam algum conteúdo no aplicativo. Muitas delas costumam pular algumas partes para ver os frames que mais lhe interessam. O que poucos sabem é que, nos smartphones , o processo de avançar ou retroceder alguma parte do vídeo é ainda mais simplificado. 

Para pular alguns frames à frente, basta que você dê um toque duplo no lado direito da tela. Se o seu desejo é voltar uma parte, faça a mesma coisa, mas do lado esquerdo. O recurso também permite que a duração deste salto seja controlada. Para isso, clique nos três pontinhos que ficam no canto superior da tela. Depois disso, vá em "Configurações", passe para "Gerais" e selecione a opção "Toque duas vezes para buscar". Agora, você pode selecionar uma marcação entre 5 e 60 segundos.

3) Realidade virtual

Você sabia que qualquer vídeo disponível na plataforma pode ser assistido em realidade virtual ? Para conseguir ver os conteúdos neste formato, no entanto, é necessário ter um óculos compatível com a tecnologia.

Leia também: Conheça a ferramenta que permite baixar trechos de vídeos do YouTube

A ativação do recurso é muito simples. Você precisa apenas clicar novamente nos três pontos localizados no canto superior direito e depois selecionar a opção "Visualizar no Cardboard". Depois, basta conectar o celular ao óculos de realidade virtual e assitir ao vídeo do YouTube desejado. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!