As notícias sobre as mudanças apresentadas com o iPhone 8 estão sendo vazadas por diversos veículos da imprensa. E alguns detalhes revelados recentemente indicam que a Apple está realmente mantendo o foco em oferecer suporte para realidade aumentada . Se a projeção for confirmada, os proprietários do celular não precisarão de nenhum outro dispositivo para experimentarem jogos que utilizam a tecnologia.
Leia também: Como enviar uma mensagem em negrito ou itálico no WhatsApp
A informação foi divulgada pelo repórter Gordon Kelly, da "Forbes", que informou recentemente ter obtido arquivos relacionados ao iPhone 8 com a ajuda da Nodus, empresa de design de capas para celulares. O jornalista renderizou as informações presentes nos documentos para visualizar o design externo do aparelho da Apple.
Leia também: Como rastrear um celular perdido ou roubado
A nova versão do smartphone deve apresentar mudanças na câmera traseira para se tornar mais amigável para o modo paisagem, passando de um alinhamento horizontal para um vertical. A mudançapoderia suportar realidade aumentada, já que as telas que estão no modo paisagem são mais adaptadas à esta tecnologia.
O novo iPhone ainda será maior que o modelo anterior e deixará de contar com o botão home, diz a reportagem. Considerada ambiciosa por muitos, a mudança é realizada durante o ano do 10º aniversário do dispositivo.
Se a informação divulgada pela "Forbes" estiver correta, a Apple estaria seguindo sua tradição e se mantendo à frente de uma tecnologia vista como tendência. A mudança prevista para o iPhone 8 pode até mesmo ser o primeiro sinal de que os celulares não serão susbstituídos pela realidade virtual até 2022, como projetou, recentemente, um engenheiro do Facebook.
Fim dos acessórios?
Enquanto o novo iPhone não é apresentado, alguns acessórios permitem transformar o aparelho em um visor de realidade aumentada. É o caso do Mira Prism , um óculos que possui um espaço para encaixar o celular e exibr as imagens em frente aos usuários. Com previsão de início das vendas para o fim deste ano, o aparelho deverá ser vendido por US$ 100 (cerca de R$ 316), segundo o site "CNET".
Leia também: Dispositivo transforma o iPhone em um visor de realidade aumentada
Para o usuário ver os elementos em realidade aumentada, basta encaixar a fita elástica do Mira Prism na cabeça já com o smartphone encaixado no acessório. Em seguida, as imagens são refletidas na área de visualização como elementos tridimensionais. O dispositivo deve chegar às lojas junto com o iPhone 8, que já contará com o ARKit, uma plataforma de realidade aumentada da Apple.
* Com tradução de futurism.com