Ter um Instagram organizado e com fotos incríveis nem sempre é uma tarefa fácil. Muitos usuários se perdem na estratégia de organização, enquanto outros prefeririam tirar alguns registros do ar.

Leia também: Como fazer uma conta no Instagram que cause bons resultados

Instagram permite arquivar imagens sem ter de deletar as mesmas do feed.; veja como usar o recurso
shutterstock
Instagram permite arquivar imagens sem ter de deletar as mesmas do feed.; veja como usar o recurso


Antes de deletar tudo e começar de novo, saiba que o Instagram agora permite que o usuário arquive fotos, tornando a repaginada no feed mais simples e prática. Ao invés de apagar os post você pode apenas arquivá-los, sem que ele suma definitivamente do feed do seu Insta.

O processo é fácil; siga o passo a passo e de aquela renovada na sua conta na rede social .  O primeiro passo é abrir o aplicativo. Vá até o seu perfil e começa a identificar as fotos que serão arquivadas. Você pode escolher quantas quiser.

Após ter feito a seleção clique em uma das fotos para expandirm as funções do app. Logo após o clique será possível identificar três pontos no canto superior direito da imagem.

Nesse momento o insta te dará as seguintes opções: arquivar; desativar comentários; editar, compartilhar e excluir.  Clique em arquivar e pronto, o seu feed estará sem as fotos indesejadas.  Caso tenha ficado em dúvida quanto a seleção de fotos, é possível verificar o que foi feito. Para isso, basta voltar ao perfil e tocar no ícone de relógio, que aparece no canto superior direito da tela.

Leia também: Vaga dos sonhos? Empresa contrata profissional para viajar e falar de finanças

Assim como é possível arquivar a foto e tirar do feed, o contrário também é permitido. O usuário precisa fazer o mesmo caminha já mencionado: vá ao perfil, clique nos três pontos e selecione a opção “mostrar no perfil”.

Outras opções

Outra opção interessante e pouco explorada pelos usuários do Insta é o envio de fotos de modo privado. É bem simples e rápido: com o app aberto toque na ícone com imagem de uma câmera (ela aparece no conto superior esquerdo). Nessa hora você pode filmar ou tirar uma foto – com direito a editar o conteúdo. Feito isso, basta clicar no botão avançar que dará a opção de escolher para qual usuário a imagem será enviada. Para finalizar clique em enviar.

Outra maneira de enviar uma imagem ou vídeo de forma privada no Instagram é clicar ícone de avião de papel, que aparece do lado oposto ao da câmera e escolha o usuário para quem deseja mandar a mensagem. Você pode prosseguir tocando em "avançar" ou direto no ícone de câmera, no lado direito.

Leia também: Como ganhar seguidores no Instagram de forma gratuita e eficiente

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!