O feed de notícias do Facebook poderá mudar em breve. A rede social está realizando testes com alguns usuários para exibir as principais publicações feitas em páginas de políticos. O conteúdo é exibido, no máximo, uma vez por semana e apresenta aos usuários os posts que tiveram o maior engajamento neste período. Se o recurso for oficializado, os usuários deverão curtir a página de pelo menos um político de sua região para receber atualizações do tipo.

Leia também: Saiba como o Facebook se tornou a maior rede social do mundo

Segundo o site "Recode", um porta-voz do Facebook confirmou que a rede social está trabalhando no recurso. "Estamos testando uma nova funcionalidade de engajamento cívico que mostra às pessoas os principais posts dos seus representantes eleitos", disse, em comunicado. De acordo com o texto, o objetivo é oferecer às pessoas uma forma simples de saber o que está acontecendo em todos os níveis de governo.

Nos últimos meses, Facebook vem apresentando ampla participação no campo político
Shutterstock
Nos últimos meses, Facebook vem apresentando ampla participação no campo político

Leia também: Facebook Stories ganha opção para usuário compartilhar vídeos com seguidores

Disponível apenas para os usuários dos Estados Unidos, o recurso exibe publicações feitas por representantes de todos os partidos e não levará em conta a afiliação política dos usuários. Para exibir informações sobre os políticos locais, a plataforma buscará o endereço informado em seções como "Town Hall" (ou "Prefeitura", em tradução literal), que permite o contato direto dos eleitores com parlamentares .

Como lembra o "Recode", a rede social vem apresentando uma significativa atuação no campo político nos últimos meses. Antes das eleições presidenciais do ano passado, o site implementou um recurso para estimular os usuários a se increverem na votação. Segundo Mark Zuckerberg, duas milhões de pessoas usaram a funcionalidade para participar das eleições.

Leia também: YouTube deve ganhar pesquisa de vídeos por localização

Por outro lado, muitos afirmam que o Facebook pode ter contribuído negativamente no processo de escolha do novo presidente dos Estados Unidos. Os críticos apontam que a ampla exibição de notícias falsas no feed dos usuários foi um dos fatores que possibilitaram a vitória do republicano Donald Trump. Recentemente, a rede social vem apresentando esforços para combater as notícias falsas. O mais recente passou a exibir artigos relacionados antes mesmo do link em destaque ser aberto .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!