A Quantum apresentou dois smartphones para disputar o concorrido mercado de aparelhos intermediários. Batizados de V e Sky, os modelos tem especificações interessantes e deverão se tornar uma dúvida para os usuários que estão pensando em trocar de celular. Enquanto o primeiro conta com um projetor integrado como seu grande diferencial, o segudo se destaca pela bateria potente de 4.010 mAh.
Leia também: Galaxy A5 e A7 ganham versão com o dobro de espaço de armazenamento
De acordo com a Quantum , o desenvolvimento dos aparelhos levou em conta uma pesquisa em que seis mil consumidores responderam os itens que consideram os mais importantes em um celular. Entres as respostas obtidas com o levantamento, estão a preocupação com a bateria e a resistência do aparelho. O Brasil Econômico esteve no evento de lançamento dos novos smartphones e você confere abaixo os principais destaques.
Quantum V: o celular com projetor integrado
O Quantum V tem como principal destaque um projetor que consegue exibir imagens em HD (720p) para um telão de até 80 polegadas. De acordo com a empresa, para a apresentação ter esta dimensão, basta estar a dois metros de distância para a tela. Ao contrário de concorrentes como os celulares da linha Z, da Motorola, neste caso, não há a necessidade de um acessório que se encaixa no aparelho.
O projetor já é acoplado com o celular e utiliza a bateria de 4.000 mAh do aparelho. Assim, a ideia da empresa é fazer com que os usuários possam carregar apenas um produto e deixar de lado a preocupação de contar com um acessório de projeção a todo momento. Por contar com foco contínuo, não há a necessidade fazer ajustes manuais. A imagem exibida em um telação com a ajuda do aparelho ainda apresenta maior qualidade por ser utilizar tecnologia de projeção a laser.
Leia também: Motorola prioriza câmeras em lançamento de smartphones e Moto Snaps
Com Android 7.0 Nougat, o celular conta com processador MediaTek MT6750 de oito núcleros rodando a 1,5 GHz, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento, podendo ser expandido para até 128 GB com um cartão de memória. Os usuários ainda tem a disposição 5,5 polegadas no display, câmera traseira com 13 megapixels e Flash LED e câmera frontal de 8 megapixels e Flash LED. O aparelho ainda tem facilidades como suporte para dois chips e leitor de impressão digital. O smartphone tem preço sugerido em R$ 1.799 pela fabricante.
Quantum Sky: celular robusto por preço acessível
Mesmo sem contar com um diferencial tão chamativo como o projetor, o Quantum Sky também possui boas especificações. O modelo é desenvolvido em parceria com a chinesa Gionee, que comercializa uma versão idêntica na Índia e parece atender às necessidade de boa parte do mercado brasileiro. Com bateria de 4.010 mAh, o celular permanece ligado durante, aproximadamente, 11 horas enquanto reproduz vídeos em plataformas de streaming, segundo testes da fabricante.
O smartphone conta com processador MediaTek Helio P10 (MT6755) de oito núcleos rodando a 2 GHz – melhor que o Quantum V –, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido para até 256 GB com um cartão microSD. Além disso, foca na qualidade das selfies com câmera frontal de 16 megapixels com Flash. A câmera traseira tem 13 megapixels e também conta com o Flash.
Leia também:
O Quantum Sky ainda oferece Android 7.0 Nougat, leitor de impressão digital e suporte para dois chips. O aparelho tem preço sugerido em R$ 1.349. De acordo com a fabricante, os dois smartphones deverão ter venda totalmente realizada pela internet, seja por meio de loja própria da Quantum ou de marketplace. , e são as apostas para manter a expansão da empresa, que registrou crescimento de 88% entre janeiro e julho deste ano.
Confira algumas fotos do evento de lançamento da Quantum: