Instagram: Vídeos ao vivo terão recurso de máscaras a partir de agora!
Divulgação
Instagram: Vídeos ao vivo terão recurso de máscaras a partir de agora!


Sabe aquelas máscaras divertidas que muitos usuários utilizam para deixar o Stories do Instagram mais divertido?   Agora elas também poderão ser usadas quando o Instagtammer estiver em um vídeo ao vivo na plataforma.

Leia também: Instagram deve mudar layout de exibição de fotos; usuários reclamam

O anúncio do novo recurso das transmissões ao vivo foi feito na quinta-feira (21) pela equipe de comunicação do Instagram . Em nota, a rede social enfatizou que as experiências trocadas entre os usuários se torna ainda mais completa.  “A partir de agora você poderá utilizar as máscaras do Stories nos vídeos ao vivo. Assim, dividir suas experiências com os seus amigos no momento que elas acontecem ficou ainda mais divertido”.

Para incentivar o uso do recurso, o Insta incluiu uma nova máscara, a de óculos escuros, que ficará disponível por tempo limitado na plataforma. “Todas as máscaras passam a ser disponibilizadas para interações ao vivo na plataforma, com a adição de um novo modelo que estará disponível exclusivamente para Live nesta semana: óculos escuros, que ao serem tocados, mudam o cenário refletido em suas lentes”, explicou a rede em nota.

Leia também: Twitter remove quase 1 milhão de contas por terrorismo em apenas dois anos

Outras atualizações

Na semana passada a plataforma informou aos usuários que os Stories podem ser compartilhados pelo Direct, espaço de mensagens da rede social, recurso este que não era permitido anteriormente.

Em seu blog, a plataforma informou que a medida era uma das constantes melhorias buscadas pela equipe para tornar a experiência no aplicativo mais completa e interativa. 

Para usar o recurso é muito simples: quando quiser compartilhar alguma história com  um amigo, basta clicar no ícone  do Direct – ele fica no canto inferior da tela do aplicativo –, selecionar o amigo que vai ter a experiência compartilhada e clicar em enviar.

“Quando alguém compartilhar uma história com você, você a verá na sua caixa de entrada do Direct. Quando a história original desaparecer do aplicativo, não estará mais disponível no seu tópico de mensagem também”, explicou o Instagram em seu blog.

Leia também: Conheça método fácil de fazer uma live stream no Facebook

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!