Instagram testa recurso que bloqueia comentários impróprios de haters; veja como ativar o recurso
shutterstock
Instagram testa recurso que bloqueia comentários impróprios de haters; veja como ativar o recurso


Nada mais chato do que ler comentários inapropriados de haters nas redes sociais, não é mesmo? Algumas plataformas já implantaram medidas para impedir esse tipo de postagem, sendo a mais recente a criar medidas contra isso foi o Instagram.

Leia também: Moto Snap que oferece controle de video game para celular chega ao Brasil

Desde junho deste ano o Instagram vem testando ferramentas, com o auxílio da inteligência artificial, para identificar e bloquear este tipo de posts ofensivos. Porém, o recurso não foi testado no app no Brasil.

Em seu blog, a rede social explicou como funciona a função que vai impedir haters de fazer comentários ofensivos na plataforma. Quem é usuário e mantém a sua conta pública – onde qualquer pessoa pode seguir – vai poder selecionar os seguidores que vão ter acesso ao recurso de comentários. Quando a conta é bloqueada, logo que a pessoa começa a te seguir será possível limitar o acesso aos comentários.

O Facebook já colocou em prática opção igual a essa – vale lembrar que as duas redes pertencem a Mark Zuckerberg – e os seguidores indesejados não são notificados sobre o bloqueio. Para impedir ataques de fúria ainda mais agressivos, eles até vão conseguir fazer o post, mas só ficará visível a eles.

Leia também: Conheça o Pelando, aplicativo que reúne centenas de promoções em um só lugar

Bloqueio manual

Outra função que vai ajudar a impedir ataques e ofensas na plataforma é o recurso que permite bloquear comentários com palavras impróprias. Anteriormente, só palavrões em inglês eram identificados e impedidos de serem postados, agora o recurso está disponível no aplicativo usado pelos brasileiros. O recurso também identifica palavras feias em francês, alemão e árabe.

Além disso, você também pode cadastrar manualmente as palavras que considera impróprias. Para ativar essas funcionalidades, basta acessar o painel de “Configurações” e clicar na opção de “Comentários”. Feito isso o usuário deve selecionar a opção “Ocultar comentários impróprios”, o Instagram faz todo o trabalho de verificar o que foi inscrito e impede que a postagem ofensiva apareça no feed de notícias.

Leia também: Golpe no WhatsApp usa nome da rede de cosméticos O Boticário; entenda

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!