Tamanho do texto

Disponível para Android e iOS, aplicativo alcançou liderança em ranking dos serviços mais baixados por usuários da App Store no dia do seu lançamento

Segundo desenvolvedora, aplicativo de Felipe Neto conta com mais de 300 mil downloads
Reprodução
Segundo desenvolvedora, aplicativo de Felipe Neto conta com mais de 300 mil downloads

O aplicativo do youtuber Felipe Neto segue entre os mais baixados nas lojas  Google Play e App Store , apesar da queda em comparação ao dia de seu lançamento. Segundo dados do App Annie, serviço que monitora a popularidade de programas para dispositivos móveis, o programa ocupa a 16ª posição no ranking dos mais baixados no Android. Já na mesma lista para dispositivos iOS, o app está em 39º lugar.

Leia também: Chega de haters! Instagram testa recurso que bloqueia comentários indesejados

Ainda de acordo com dados do App Annie, na quinta-feira (28), dia do lançamento, o aplicativo de Felipe Neto ocupou a liderança na lista dos apps mais baixados na App Store, ultrapassando plataformas como WhatsApp, Facebook e Instagram, que costumam receber o maior número de downloads. Na Google Play, o pico ocorreu no domingo (30), quando o app ficou na 3ª posição entre os mais baixados.

Leia também: Golpe no WhatsApp usa nome da rede de cosméticos O Boticário; entenda

A FanHero , empresa responsável pelo desenvolvimento do aplicativo, afirma que o programa já recebeu mais de 300 mil downloads em dispositivos Android e iOS. Uma transmissão ao vivo com o youtuber chegou a ser assistida por cerca de 150 mil pessoas simultaneamente dentro do app. A ferramenta oferece diversas oportunidades de interação dos fãs com Felipe.

Além das transmissões, é possível ter acesso a vídeos de bastidores, webséries exclusivas, concursos e promoções, conteúdos publicados nas redes sociais e tudo sobre a casa onde o youtuber mora com seu irmão, Luccas. Com mais de 14 milhões de inscritos em seu canal, Felipe é considerado um dos maiores influenciadores digitais do Brasil e um dos primeiros a profissionalizar a produção de vídeos para a internet no país.

Leia também: Conheça o Pelando, aplicativo que reúne centenas de promoções em um só lugar

De acordo com Humberto Farias, sócio-fundador da FanHero, os aplicativos desenvolvidos pela empresa são personalizados e criados para atender às necessidades de conteúdo de uma determinada celebridade ou organização. "Com o Felipe Neto, não é diferente. Esta ferramenta permite que toda a base de fãs do artista seja alcançada. E do lado dos usuários também. Eles terão acesso a uma série de conteúdos exclusivos", destaca.

    Leia tudo sobre: Aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.