Brasil Econômico

Instagram libera três novos recursos no Stories: Enquete, seletor de cores para texto e alinhamento de adesivos
Divulgação
Instagram libera três novos recursos no Stories: Enquete, seletor de cores para texto e alinhamento de adesivos


Quem gosta de fazer enquetes vai vibrar com o novo recurso anunciado pelo Instagram. A partir desta terça-feira (3), os usuários poderão criar questionários interativos pelo Stories e acompanhar o resultado em tempo real. “O objetivo é criar mais um meio para engajamento com amigos e seguidores”, informou a plataforma em nota à imprensa.

Leia também: Chega de haters! Instagram testa recurso que bloqueia comentários desnecessários

A enquete será feita por meio de adesivos, que estão disponíveis no Instagram , e o usuário conseguirá medir os resultados em tempo real. Assim como os vídeos, a pesquisa fica disponível por apenas 24 horas e o usuário pode criar quantas enquetes quiser na rede social.  Segundo a plataforma, esse é o primeiro recurso interativo do Stories. 

Para utilizar o novo recurso basta seguir os seguintes passos: 

1 - O primeiro passo é fazer uma foto ou vídeo no Stories . Após isso, selecione o adesivo de enquete  que mais lhe agrade e escolha onde quer posicioná-lo — você pode escrever uma pergunta e customizar as opções de respostas disponíveis; 

Leia também: Apesar de queda, aplicativo de Felipe Neto permanece entre os mais baixados

2-  Uma vez compartilhada sua pesquisa de interesse, seus amigos e seguidores podem começar a votar imediatamente e acompanhar o resultado em tempo real. Quando uma pessoa vota na sua enquete de opinião, ela pode visualizar qual das opções está ganhando a qualquer momento; 

3- Para acessar os resultados da sua enquete, deslize para cima para abrir a lista de visualização desta parte da sua história. No local será possível checar não somente quantos votos cada opção recebeu, mas também quem votou e qual foi a escolha desta pessoa.

 Mais novidades

Essa não foi a única atualização do aplicativo anunciada nesta terça-feira (3). A rede social melhorou a forma de se usar os adesivos, ou stickers na plataforma. Quem gosta deste recurso conta agora com uma ferramenta de alinhamento que ajudam a escolher melhor onde colocar a imagem, tornando mais agradável a visualização dos desenhos nas imagens e vídeos.

Outro recurso lançado foi a possibilidade de escolha da cor para texto e o alinhamento de adesivos
Divulgação
Outro recurso lançado foi a possibilidade de escolha da cor para texto e o alinhamento de adesivos


O usuário poderá também com um seletor de cores para textos e pincéis, tornando o manuseio do aplicativo mais divertido. Gostou das novidades do Instagram?

Leia também: Facebook busca startups para programa de aceleração na Estação Hack

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!