Brasil Econômico

Cada vez mais popuplares, os chatbots para o Messenger  já foram desenvolvidos por diversas empresas que visam facilitar a comunicação com os usuários. Um dos últimos robôs integrados ao aplicativo de mensagens do Facebook é o da plataforma de streaming Apple Music . Com ele, é possível ter acesso às playlists do serviço de Apple e até mesmo receber recomendações de faixas com base em emojis .

Leia também: Golpe no WhatsApp que promete 14º salário pela Caixa chega a 300 mil pessoas

De acordo com o Facebook , ao enviar um emoji, o chatbot sugere uma nova playlist baseada no sentimento do desenho. Assim, um emoji feliz traz músicas mais animadas. Por outro lado, emojis mais tristes, pode indicar listas com músicas mais lentas. Os usuários também podem receber listas de reprodução já conhecidas, como as escolhas dos editores e os novos lançamentos e ouvir as faixas diretamente no aplicativo.

Ao enviar emoji, bot do Apple Music no Facebook Messenger envia sugestão de playlist baseada no desenho
Reprodução
Ao enviar emoji, bot do Apple Music no Facebook Messenger envia sugestão de playlist baseada no desenho

Outra alternativa é digitar seus gêneros favoritos. Ao receber a mensagem, o bot sugere playlists que se encaixem nessa preferência. Segundo o site "The Verge", esta é a primeira integração que permite ouvir músicas completas dentro do mensageiro. Para ouvir as faixas, basta ser assinante do Apple Music . Se você não possui uma conta paga dentro da plataforma, é possível escutar a 30 segundos da música em questão. 

undefined
Reprodução

Bot do Apple Music no Facebook Messenger oferece sugestões de playlists para usuários

Para ativar o robô do Apple Music dentro de uma conversa ou grupo, basta tocar sobre o ícone de "+" no Messenger. Você também pode conversar diretamente com o bot para receber as sugestões. Para isso, pesquise pelo nome do serviço no campo de busca. Como lembra o "Mashable", obviamente, esta é uma tentativa da Apple de levar seu serviço de streaming para um número maior de usuários.

Leia também: YouTube altera algoritmo de buscas para evitar teorias conspiratórias

Recentemente, a plataforma divulgou que havia ultrapassado a marca de 30 milhões de usuários pagos. Apesar do rápido crescimento, a plataforma ainda está bem atrás do Spotify, líder do mercado de streaming, com 60 milhões de assinantes pagos. O Spotify, inclusive, apresentou, em agosto, uma integração semelhante para o mensageiro do Facebook. Sempre que algo relacionado à música é citado na conversa, o Messenger exibe a sugestão de incluir uma faixa diretamente da plataforma.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!