Brasil Econômico

O Spotify criou um novo aplicativo pensando em atender as necessidades de artistas que contam com faixas na plataforma. Disponível somente para iOS, a ferramenta foi batizada de Spotify for Artists e permitirá monitorar, rapidamente e a qualquer momento, estatísticas sobre as músicas cadastradas pelos artistas, gerenciar suas contas e ter mais informações sobre o perfil de seus ouvintes.

Leia também: Amazon lança novo Kindle Oasis com resistência a água e tela maior

Entre as vantagens do Spotify for Artists , está a opção de monitorar os lançamentos em tempo real. Com a ferramenta, quando um artista cadastrar uma nova faixa, não será necessário aguardar dias ou semanas para ter acesso a informações sobre a recepção dos ouvintes. Na primeira semana de um lançamento, o app irá atualizar a contagem de forma instantânea sempre que alguém der play na música.

Spotify for Artists permite que donos das páginas destaquem faixas que estão ouvindo e alterem informações com rapidez
Divulgação
Spotify for Artists permite que donos das páginas destaquem faixas que estão ouvindo e alterem informações com rapidez

Leia também: Integração do Facebook com o Apple Music indica músicas por meio de emojis

Assim, é possível saber quantas vezes um single, um EP ou um álbum foi reproduzido em seu lançamento pelo fato do serviço funcionar de forma sincronizada com o aplicativo regular da plataforma de streaming. A ferramenta oferece outros dados sobre seu público e te ajuda a entender os ouvintes, os seguidores e as reproduções como um todo.

Dados como fonte de reprodução, isto é, o local onde a música é tocada, podem ser obtidos com a ajuda do segundo aplicativo criado pela plataforma – o primeiro é a plataforma regular. O app também informa gênero, sexo, idade e localização de seus ouvintes em apenas um lugar. Com a ferramenta, artistas também podem atualizar informações em suas páginas com mais agilidade.

Leia também: Como rastrear um celular perdido ou roubado

O Spotify for Artists permite atualizar rapidamente alguns dos itens mais importantes do perfil na plataforma, como a biografia quando um novo membro é adicionado à banda ou suas playlists próprias, por exemplo. Outra opção para os artistas é destacar uma música que estão ouvindo no momento e que desejam compartilhar com seus fãs diretamente em um smartphone iOS. Em seu comunicado, a plataforma não informou se o aplicativo chegará para dispositivos Android em breve.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!