Enquanto se concentra em sua nova versão para empresas se comunicarem com clientes, o WhatsApp pode já estar pensando no desenvolvimento de um novo recurso. O aplicativo de mensagens deve liberar nos próximos meses um opção de chamadas de voz em grupo, levando o serviço a uma nova etapa em relação às chamadas, já disponíveis individualmente para todos os usuários do mensageiro desde 2015.

Leia também: Golpe no WhatsApp que promete 14º salário pela Caixa chega a 300 mil pessoas

A informação foi divulgada pelo "WABetaInfo", site que acompanha as atualizações do WhatsApp . Segundo a página, as evidências indicando que o aplicativo trabalha neste recurso são fortes, mas ainda não estão visíveis para serem compartilhadas. Devido ao tamanho do desenvolvimento necessário para a função, o mais provável é que as chamadas em grupo sejam disponibilizadas somente no próximo ano.

Segundo site, WhatsApp só deverá se concentrar no lançamento de chamadas de voz em grupo no próximo ano
Pixabay/Creative Commons
Segundo site, WhatsApp só deverá se concentrar no lançamento de chamadas de voz em grupo no próximo ano

Leia também: Saiba como visualizar o Status de um contato do WhatsApp pelo computador

Antes disso, o foco do aplicativo será o lançamento do recurso que permite cancelar o envio de mensagens em conversas individuais ou em grupo. A opção deverá ser liberada em breve para Android, iOS e WIndows Phone e funcionará de forma bem parecida em todos os sistemas operacionais. O conteúdo excluído não fica visível, mas o app deverá mostrar um aviso informando que "a mensagem foi anulada" pelo autor do texto.

Há cerca de cinco meses, o aplicativo divulgou uma versão de testes para empresas se aproximarem de seus clientes. Com o WhatsApp Business, como a plataforma foi chamada, clientes poderão receber, pelo mensageiro, informações sobre horários de voos, confirmações de entrega, entre outros. Em comunicado de apresentação, o app considerou "rudimentar" a forma como pequenas empresas atualmente usam a ferramenta para se comunicar com consumidores.

Leia também: Como enviar uma mensagem em negrito ou itálico no WhatsApp

Isso porque o objetivo principal do aplicativo é conectar os usuários com amigos e não empresas. "O WhatsApp simplificou a comunicação para as pessoas do mundo todo. Agora, queremos aplicar a mesma abordagem ao levar negócios ao WhatsApp de maneira que crie valor para as pessoas. Estamos entusiasmados em tornar possível conectar pessoas à empresas de maneira rápida e pessoal", disse Matt Idema, diretor de operações do app, na ocasião.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!