Brasil Econômico

Para quem vivenciou a entrada de jogos online no mercado de consoles e PC lembra como foi revolucionária a imersão dessa modalidade, que para aos mais velhos, parece que foi ontem. Assim como outras tecnologias, as plataformas de games continuam evoluindo, e dessa vez, um dos queridinhos é a Realidade Virtual (VR).

Leia também: Estudante americano que usou keylogger para mudar suas notas vai a julgamento

Realidade virtual: em breve será possível interagir com jogadores de diferentes lugares do mundo, confira
Divulgação
Realidade virtual: em breve será possível interagir com jogadores de diferentes lugares do mundo, confira

Ciente do mercado em potencial, a startup Arkave deve abrir sua primeira loja até o final deste mês. A franquia deve disponibilizar ambientes para assistir às partidas, além de oito arenas – distribuídas em 330m²  – para os jogadores curtirem todos os efeitos da  realidade virtual .

O diretor da desenvolvedora Ventures da Ydreams Global, Marcos Alves, aponta que a ideia é oferecer um ambiente, em que as pessoas poderão jogar conectadas aos seus outros dois amigos. “Oferecemos a liberdade de se movimentar sem fios e usando todo o seu corpo para jogar e se divertir”, aponta o executivo.

A experiência ainda permitirá que os jogadores interajam entre si por meio de toques físicos e conversas. A pretensão é que, em um futuro próximo, seja até mesmo possível que as pessoas de diferentes lugares do mundo joguem online.

Leia também: For Honor: Ordem & Caos será lançado dia 14 de novembro; confira

Inauguração

A inauguração, no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas (São Paulo),  contará com o game The Last Squad, que é em visão de primeira pessoa no estilo wave shooter, em que os jogadores “encarnam” um grupo de elite, que combate sucessivas ondas de ataques dos inimigos que avançam sobre uma base do grupo.

Quem for até a Arkave poderá conferir dois formatos de experimentação, a Arena, que é um espaço de 28m², com game multiplayer e altamente imersivo para grupos. Enquanto que o Cubik é um ambiente com foco na experiência individual, de 9m².

Sobre a possibilidade de interação internacional entre equipes por meio da realidade virtual, Alves aponta que esse passo amplificará a experiência e abrirá novas possibilidades, como organização de campeonatos mundiais e formação de times com pessoas de diversas nacionalidades. “Por esta razão, estamos buscando empreendedores interessados em abrir sua própria loja do Arkave pelo modelo de franquia. Tudo isso, a fim de levar o conceito para o mundo todo, tornando-o uma atividade massificada e de grande penetração com o público”, avalia.

Leia também: Engenheiro da Apple é demitido após a filha postar um vídeo com o iPhone XF

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!