Brasil Econômico

Mais um serviço de streaming chegando ao mercado. Dessa vez quem pretende entrar para o mercado é a Xbox, que deve lançar a novidade semelhante ao Gamefly, onde não é necessário baixar os títulos, até o ano de 2020.

Leia também: Microsoft anuncia que vai encerrar a produção do Kinect

No último dia 25, o Xbox também anunciou que o Kinect terá a produção encerrada
Divulgação
No último dia 25, o Xbox também anunciou que o Kinect terá a produção encerrada

O anúncio foi feito pelo chefe da divisão Xbox , Phil Spencer, à agência de notícias internacionais Bloomberg, na qual apontou durante entrevista, que a Microsoft deve lançar uma plataforma de games que não precise de um console. O executivo avalia que a empresa precisa crescer.

No ano de 2012, a Microsoft fez testes relacionados ao serviço de streaming, entretanto barreiras técnicas e financeiras fizeram com que a Xbox prorrogasse a execução da ideia. Ainda na entrevista, Spencer revelou que o avanço da nuvem Azure facilitou a retomada da ideia, já que as limitações agora estão menores.

A companhia ainda não fez um pronunciamento oficial sobre como o serviço de streaming funcionará, assim como os títulos que serão disponibilizados ou quais serão as plataformas compatíveis com a tecnologia.

Leia também: For Honor: Ordem & Caos será lançado dia 14 de novembro; confira

Ainda em 2017

No último dia 25, a Microsoft também anunciou que o Kinect terá a produção encerrada. Entre os problemas do dispositivo criado para ser integrado com o Xbox 360, é que poucos títulos suportam o Kinect, além da dificuldade do aparelho em captar os movimentos e a voz durante a interação.

O Kinect, vendido a partir de novembro de 2010, teve cerca de 35 milhões de unidades comercializadas. Embora o número pareça grande, os custos da produção eram altos e aumentavam o preço do console o que dificultava as vendas do videogame.

O que também interferiu nas vendas é que outros aparelhos de captura de movimento, como Nintendo Wii e PS Move foram lançados no mercado, o que ocasionou na ausência de novidade promovida pela marca. Vale destacar que a empresa lançou neste ano o Xbox Game Pass , que permite o gamer baixar mais de 100 títulos no Xbox One em troca da mensalidade fixa de R$ 30.

Leia também: IMX324: Sensor automotivo da Sony lê placas em até 160 metros

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!