O Facebook relançou o aplicativo que ajuda os usuários a encontrarem eventos em sua região. Batizado de Local, a plataforma oferece informações sobre empresas da região, sugestões do que fazer na cidade e lugares em que seus amigos realizaram check-in. O serviço é capaz de exibir uma lista de bares na região, avaliações de restaurantes locais e saber o que os amigos pretendem fazer nos próximos dias, por exemplo.

Leia também: Site mostra potencial financeiro de um post no Instagram; consulte o seu

A plataforma, disponível somente nos Estados Unidos para aparelhos Android e iOS, já estava sendo desenvolvida desde o fim do ano passado sob o nome de Events. Como lembra o site "Business Insider", as mudanças realizadas no aplicativo devem torná-lo um concorrente direto para plataformas de avaliação como o Yelp. O site, que já testou o Facebook Local , afirma que o serviço pode ser complicado por conta do número de filtros que podem ser usados.

Facebook Local exibe eventos na região por meio de mapa; usuários podem definir até 19 filtros com preferências
Reprodução
Facebook Local exibe eventos na região por meio de mapa; usuários podem definir até 19 filtros com preferências

Leia também: Preço do The Sims 4: Cats & Dogs gera indignação no Twitter; entenda

Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, é possível selecionar uma das opções rápidas, como encontrar restaurantes, descobrir eventos na sua região ou checar os compromissos que já estão salvos em seu calendário. Caso você já tenha uma conta no Facebook, a plataforma integra eventos que você ou seus amigos pretendem comparecer. Com essas informações, o Local tem uma ideia do tipo de evento que você se interessa e oferece sugestões parecidas.

As recomendações podem ser exibidas em formato de lista ou em um mapa com os pontos que podem chamar sua atenção. O app também exibe outras informações importantes, como a previsão do tempo e a faixa de preço do local sugerido. Para facilitar a escolha por um evento específico, é possível definir suas preferências em até 19 filtros, como data, horário e tipo de evento.

Leia também: Confira o comparativo entre o iPhone X e o iPhone 8

Ao selecionar um evento, o serviço oferece detalhes semelhantes aos que já são exibidos dentro do Facebook e permite confirmar presença. A plataforma possui, ainda, uma área que conta com sugestões de eventos próximos que passaram por uma curadoria da equipe do aplicativo. O app ainda não tem previsão de ser liberada para outros países.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!