Quem já baixou a última versão do aplicativo Waze deve ter visto que o app acabou de incluir uma nova ferramente, o recurso SOS na plataforma, que permite o motorista e/ou passageiro chamar a polícia, corpo de bombeiros ou ambulância sem precisar fechar a aba do Waze.
Leia também: Firefox Quantum: Novo navegador da Mozilla já está disponível para download
A aposta do aplicativo novamente se dá sobre a colaboração mútua dos usuários, que agora podem se ajudar em situações consideradas de risco por meio da plataforma, sem necessidade de fechar o app.
Além de possibilitar uma chamada de socorro mais rápida, o Waze, em parceria com a Bradesco Seguros, passa a oferecer assistência profissional, em que qualquer usuário pode conectar-se com a empresa a qualquer hora do dia, sem necessidade nenhuma de associação prévia. Os serviços oferecidos pelo parceiro incluem: reboque do veículo, troca de pneus, chaveiro e bateria, entre outros.
Para quem deseja saber mais sobre a parceria entre o Waze com a Bradesco Seguros, fique atento aos anúncios que aparecerão dentro do próprio quando o veículo estiver completamente parado.
"Pensamos sempre na segurança e em serviços que venham a colaborar para uma experiência de direção mais rápida e segura, e este é mais um benefício que trazemos para os nossos usuários para que eles tenham opção de assistência em caso de necessidades enquanto dirigem", diz o diretor geral do Waze Brasil, André Loureiro.
Leia também: Android Pay chega ao Brasil para substituir cartões de banco convencionais
O aplicativo
Além de funcionar como um GPS , no Waze os usuários podem incluir informações sobre as vias em tempo real, com dados sobre o congestionamento, acidentes ou perigos em relação à determinada região. A plataforma também é capaz de aprender as rotas preferidas dos usuários, e apontar o posto de combustível mais barato da região em que você está.
Atualmente, o Waze conta com cerca de 90 milhões de usuários, que avaliam a plataforma com 4,6 estrelas no Google Play. A atualização do aplicativo está disponível para dispositivos iOS e a última versão do Android.
Leia também: Conheça o Local, aplicativo do Facebook que mostra eventos próximos a você