Brasil Econômico

Seu pacote de dados costuma durar até o final do mês? Raramente? Depois de fazer uma pesquisa e identificar que esse problema atinge grande parte dos usuários, o Google lançou nesta quinta-feira (30) o aplicativo Datally, com exclusividade para o sistema operacional Android .

Leia também: Tamagotchi, o "bichinho virtual" dos anos 90, ganhará aplicativo para celular

O aplicativo também tem um localizador de Wi-Fi, para que o usuário possa se conectar com redes próximas
Divulgação/Google
O aplicativo também tem um localizador de Wi-Fi, para que o usuário possa se conectar com redes próximas

A ideia é que o próprio usuário assuma o controle de seus dados móveis por meio do intenso monitoramento que o aplicativo oferece gratuitamente. O Google acredita que, com a supervisão da plataforma e a atenção do usuário, a economia do pacote de dados possa chegar a até 30%, dependendo do comportamento individual de cada um.

Como funciona?

O app oferece uma série de controles frontais e centrais para que o usuário bloqueie o uso de dados em aplicativos em tempo real. Além disso, o Datally possibilita a limitação de dados em aplicativos específicos enquanto você utiliza outras plataformas. Um usuário que está assistindo vídeos no YouTube e está online no WhatsApp, por exemplo, pode perfeitamente limitar a quantidade de dados ofertada à plataforma de mensagens instantâneas, já que está se entretendo em outro app.

A novidade do Google também oferece um relatório com histórico de uso e as tendências do tempo e utilização por app. Assim, o usuário pode acompanhar o uso de seus dados e saber quais plataformas instaladas consomem mais e menos internet móvel.

Também é colaborativo

O Datally também tem um localizador de Wi-Fi para que o usuário possa se conectar com redes próximas identificadas. No entanto, antes de se conectar com qualquer rede, é possível ler avaliações de outros usuários. Desta forma, assim que utilizar a internet, você também pode deixar a sua opinião se a conexão foi rápida, lenta ou pareceu perigosa.

O aplicativo foi lançado nesta quinta-feira, mas já tem projeções de ampliação das ferramentas. Segundo a loja Google Play, em breve será possível verificar o saldo de dados e receber lembretes de expiração de uso, além de avisos e controles relativos à utilização.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!