Com telas cada vez maiores, é possível que as empresas voltem a apostar nos celulares dobráveis? Para a Samsung, sim. A empresa pretende lançar em breve um smartphone com a tela flexível e tem trabalhado bastante para isso. Segundo o site Lets Go Digital , a sul-coreana conseguiu registrou uma nova patente para o Galaxy X, como o aparelho está sendo chamado até o momento, após solicitar o pedido em junho de 2017.
Leia também: Facebook exibirá menos publicações de empresas e mais de amigos e familiares
Os desenhos mostram um pouco como será o design do Galaxy X tanto aberto, quanto fechado. De acordo com o projeto da Samsung , o dispositivo terá tela de 7,3 polegadas e contará com a bateria na parte inferior do display. As caixas de som e os sensores, por sua vez, deverão ficar na parte de cima para que a parte do meio do smartphone fique livre para ser dobrada.
Leia também: Robô mordomo e TV com tela dobrável: conheça as novidades da CES 2018
É possível que a tela seja composta pela tecnologia OLED, uma vez que esse mesmo material é o mesmo utilizado nas TVs que podem ser dobradas, como a LG OLED W8 apresentada nesta semana na Consumer Electronics Show (CES) 2018. Os desenhos apontam o interesse da empresa em desenvolver um produto com tela e hardware que podem ser comprimidos. Ainda não há informações oficiais sobre a data de lançamento e o valor que o Galaxy X será vendido.
Foco no Galaxy S9
Embora trabalhe no desenvolvimento de seu celular com tela dobrável, o foco da Samsung está no seu próximo lançamento, o Galaxy S9 . A empresa afirmou na quarta-feira (10), durante a CES 2018 que o principal smartphone da marca deverá ser lançado em 26 de fevereiro, no Mobile World Congress, evento de tecnologia realizado em Barcelona, na Espanha.
Leia também: Samsung define data oficial para o Galaxy S9 ser apresentado aos usuários
O visual do Galaxy S9 não deverá ser tão diferente quanto o de seu antecessor. A empresa optou por fazer mudanças pontuais no design do aparelho, como o posicionamento da câmera e do leitor de impressão digital. Além disso, o smartphone será ser o primeiro a receber o chip Exynos 9810, capaz de realizar reconhecimento facial de forma semelhante ao iPhone X, lançado em setembro de 2017, pela Apple.