Brasil Econômico

Chefe da divisão mobile da Samsung, DJ Koh, disse que um aparelho dobrável da Samsung deve ser lançado em 2019
Reprodução
Chefe da divisão mobile da Samsung, DJ Koh, disse que um aparelho dobrável da Samsung deve ser lançado em 2019

Com telas cada vez maiores, é possível que as empresas voltem a apostar nos celulares dobráveis? Para a Samsung, sim. A empresa pretende lançar em breve um smartphone com a tela flexível e tem trabalhado bastante para isso. Segundo o site Lets Go Digital , a sul-coreana conseguiu registrou uma nova patente para o Galaxy X, como o aparelho está sendo chamado até o momento, após solicitar o pedido em junho de 2017.

Leia também: Facebook exibirá menos publicações de empresas e mais de amigos e familiares

Os desenhos mostram um pouco como será o design do Galaxy X tanto aberto, quanto fechado. De acordo com o projeto da Samsung , o dispositivo terá tela de 7,3 polegadas e contará com a bateria na parte inferior do display. As caixas de som e os sensores, por sua vez, deverão ficar na parte de cima para que a parte do meio do smartphone fique livre para ser dobrada.

Tela do celular dobrável da Samsung deverá contar com tecnologia OLED, a mesma utilizada em TVs dobráveis
Reprodução
Tela do celular dobrável da Samsung deverá contar com tecnologia OLED, a mesma utilizada em TVs dobráveis

Leia também: Robô mordomo e TV com tela dobrável: conheça as novidades da CES 2018

É possível que a tela seja composta pela tecnologia OLED, uma vez que esse mesmo material é o mesmo utilizado nas TVs que podem ser dobradas, como a LG OLED W8 apresentada nesta semana na Consumer Electronics Show (CES) 2018. Os desenhos apontam o interesse da empresa em desenvolver um produto com tela e hardware que podem ser comprimidos. Ainda não há informações oficiais sobre a data de lançamento e o valor que o Galaxy X será vendido.

Foco no Galaxy S9

Embora trabalhe no desenvolvimento de seu celular com tela dobrável, o foco da Samsung está no seu próximo lançamento, o Galaxy S9 . A empresa afirmou na quarta-feira (10), durante a CES 2018 que o principal smartphone da marca deverá ser lançado em 26 de fevereiro, no Mobile World Congress, evento de tecnologia realizado em Barcelona, na Espanha.

Leia também: Samsung define data oficial para o Galaxy S9 ser apresentado aos usuários

O visual do Galaxy S9 não deverá ser tão diferente quanto o de seu antecessor. A empresa optou por fazer mudanças pontuais no design do aparelho, como o posicionamento da câmera e do leitor de impressão digital. Além disso, o smartphone será ser o primeiro a receber o chip Exynos 9810, capaz de realizar reconhecimento facial de forma semelhante ao iPhone X, lançado em setembro de 2017, pela Apple.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!