O usuários do Instagram deverão pensar duas vezes antes de fazer um "print screen" de uma foto ou um vídeo no Stories, área para publicações que duram somente 24 horas. A plataforma enviará uma notificação quando alguém fizer uma captura de tela da sua história, conforme divulgado nesta quarta-feira (17) pelo WABetaInfo , site que acompanha as atualizações do WhatsApp, mas que descobriu o novo recurso da rede social.
Leia também: Saiba como excluir uma conta do Instagram definitivamente
Ao contrário do Snapchat, rede social que serviu de inspiração para o Stories, o Instagram não informa os autores das publicações quando isso acontece. A notificação só é enviada se a foto que você enviou pelo Direct foi salva por meio do "print". A atualização deverá ser liberada em breve e, enquanto isso, se você realizar uma captura de tela de uma história, a rede social não denunciará a ação.
Leia também: Instagram testa postagem de Stories diretamente no WhatsApp
Ainda de acordo com o WABetaInfo , a plataforma informará os usuários quando o recurso for liberado. O aviso que deverá ser exibido dentro do aplicativo deixará claro que "na próxima vez que você fizer uma captura de tela de uma história, a pessoa que a postou será notificada". A rede social também deverá permitir que os usuários compartilhem uma história em que foram marcados com mais facilidade
Nova opção de história no Instagram
Outra mudança que deverá ser liberada em breve no Instagram são Stories exclusivas para texto, assim como o que já está disponível nos Status do WhatsApp. A opção será exibida no canto inferior da tela, ao lado de opções como o Boomerang, que as histórias são exibidas em looping.
Leia também: Saiba como seguir suas hashtags favoritas dentro do Instagram
Depois de digitar o texto, você poderá escolher uma entre quatro fontes – Modern, Strong, Typewritter e Neon –, além de uma cor de fundo para sua história. A rede social também dará aos mais de 300 milhões de usuários do Stories a opção de misturar a cor de fundo com uma imagem de sua escolha. Lançada em agosto de 2016, a área de publicações temporárias ultrapassou em pouco tempo o Snapchat, que tem cerca de 170 milhões de usuários.