Tamanho do texto

Como o vídeo é aberto em modo Picture in Picture (PiP) ao sair da conversa na qual o vídeo foi compartilhado, a transmissão é imediatamente encerrada

Brasil Econômico

Recurso do WhatsApp foi liberado para usuários iOS; lançamento para Android e Windows 10 Mobile não foi confirmado
Pixabay
Recurso do WhatsApp foi liberado para usuários iOS; lançamento para Android e Windows 10 Mobile não foi confirmado

Uma atualização liberada nesta quarta-feira (17) pelo WhatsApp permite integrar o aplicativo de mensagens com o YouTube. Assim, os usuários podem conversar com seus contatos sem deixar de assistir aos vídeos enviados na conversa. De acordo com site  WABetaInfo , que acompanha as atualizações do mensageiro, a novidade está disponível somente para usuários iOS a partir da versão 2.18.11.

Leia também: Nova política do Youtube faz canais terem mais dificuldade para ganhar dinheiro

A mudança faz com que o vídeo seja aberto em modo Picture in Picture (PiP), isto é, na própria janela de conversa do WhatsApp e permite que o usuário tenha controles básicos para pausar, dar play e até mesmo reproduzir o conteúdo em tela cheia.

O objetivo da atualização é permitir que os usuários continuem respondendo às mensagens enquanto assistem ao vídeo sem ficar recebendo aquelas notificações que aparecem em cima da imagem. Vale destacar que ao sair do WhatsApp ou da conversa em que o vídeo foi compartilhado, a transmissão é imediatamente encerrada.

Leia também: Golpe usa site falso da Netflix para roubar dados do seu cartão de crédito


O modo PiP é utilizado apenas para os vídeos recebidos. Assim, se você deseja voltar a assistir um vídeo do YouTube que você enviou para alguém, saiba que o aplicativo de vídeo do seu smartphone é que será utilizado. Atualmente não há informações oficiais sobre quando ou se o recurso irá chegar para Android e Windows 10 Mobile.

Conversas em grupo

Na última segunda-feira (15), o Brasil Econômico também publicou que o WhatsApp está testando em algumas versões para Android e iOS um recurso exclusivo para as conversas em grupos. A novidade oferece a possibilidade de você ir diretamente ás mensagens que mencionam o seu nome.

Leia também: Galaxy J5 Pro tem ótimo processador, mas peca por tela com baixa qualidade

O recurso exibiria o número de mensagens que os membros do grupo colocaram seu nome à frente do símbolo de @. Atualmente o mecanismo está disponível para alguns usuários do WhatsApp na versão beta 2.18.12. Vale destacar que, por estar em fase de testes, a funcionalidade deverá levar algum tempo para chegar aos demais usuários.

    Leia tudo sobre: YouTube
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.