Depois de realizar testes com alguns usuários, o Instagram liberou oficialmente a opção de incluir GIFs no Stories, seção voltada para a publicação de fotos e vídeos que ficam no ar por somente 24 horas. O católogo de imagens animadas será oferecido pelo GIPHY , repositório que abriga milhares de GIFs.

Leia também: Saiba como excluir uma conta do Instagram

A novidade permite navegar pelas tendências atuais do GIPHY ou procurar por uma figurinha com temáticas diferentes antes de publicar uma nova história no Instagram . Como lembra a rede social, as imagens animadas vão de corações giratórios a gatos dançarinos. Para melhorar a experiência dos usuários, as imagens foram criadas com algumas peculiaridades.

Entre elas, está o fato dos GIFs não terem, necessariamente, o formato quadrado, comum ao que costuma ser compartilhado na internet. Em alguns casos, as imagens também contam com um visual 3D.

Para adicionar um GIF no Instagram Stories, clique na botão de adicionar emojis e adesivos na publicação e selecione o item "GIF". Em seguida, é só procurar por um palavra-chave – de preferência em inglês – e escolher sua imagem preferida. Outra novidade da rede social é a possibilidade de postar fotos e vídeos de qualquer tamanho no Stories.

Com atualização, Instagram também passa a permitir a publicação de fotos e vídeos de qualquer tamanho no Stories
Reprodução
Com atualização, Instagram também passa a permitir a publicação de fotos e vídeos de qualquer tamanho no Stories

A mudança é ideal para quem costuma publicar fotos na horizontal, na vertical ou quadradas e precisa cortar um pedaço para se adaptar à tela do celular. Com a mudança, basta fazer o movimento de pinça para compartilhar a foto ou o vídeo nas dimensões originais. Para melhorar o visual da publicação, será possível preencher as partes extrar com uma cor personalizada que combine com o conteúdo.

Mais atualizações no Instagram Stories

Esta não é a única mudança do Stories apresentada pela rede social. A versão beta do aplicativo já conta com um recurso que permite aos seus amigos saber há quanto tempo você esteve online . Prevista para ser liberada em breve para usuários de Android e iOS, a notificação é exibida no Direct, a área de mensagens privadas da plataforma, e classifica os contatos como "ativo agora", "ativo ontem" e "online há x horas".

O Instagram também deverá "denunciar" as capturas de tela em fotos e vídeo do Stories . A rede social enviará uma notificação sempre que alguém fizer um "print" ou gravar o que está sendo exibido na tela, mas informará os usuários quando o recurso for liberado. Enquanto a atualização não chega, a plataforma não informará o autor caso alguém salve sua história.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!