Brasil Econômico

WhatsApp também está testando possibilidade de alternar entre uma chamada de voz para vídeo sem encerrar ligação
shutterstock
WhatsApp também está testando possibilidade de alternar entre uma chamada de voz para vídeo sem encerrar ligação

Se você é daquelas pessoas que costuma deixar o celular no silencioso para não escutar cada notificação do WhatsApp que chega, temos uma boa notícia para você. Alguns usuários de Android 8.0 Oreo com a versão 2.18.18 do aplicativo já podem utilizar uma versão de testes que permite personalizar os alarmes referentes às mensagens.

Leia também: Empresa lança aplicativo que permite dar consentimento legal a sexo

O recurso permite definir quais conteúdos vão fazer o aparelho vibrar, emitir som ou mostrar somente um aviso na tela. A nova ferramenta do WhatsApp é composta por 10 novas formas de alertas, que inclui as próprias mensagens, grupos, backup do histórico de chat, reprodução multimídia, envio de mídia, notificações silenciosas e segue a lista.

Leia também: Como vincular e desvincular a conta do Spotify com a do Facebook

Com isso, o usuário pode classificar os contatos e os grupos de acordo com o grau das notificações e até mesmo desativar alarmes de chats um tanto quanto indesejáveis. A versão beta do WhatsApp também está testando a possibilidade do alternar entre uma chamada de voz para vídeo sem a necessidade de encerrar a ligação e iniciar outra. O recurso também está avaliando o caminho contrário, isto é, de trocar a chamada de vídeo para uma de voz.

WhatsApp Business

Desde o ano passado, o aplicativo de mensagens tem ‘soltado’ aos poucos para o Android, o WhatsApp Business. A versão tem como intuito atender demandas de pequenas empresas, além de separar as mensagens pessoais das comerciais, já que muitos empreendedores utilizam a mesma conta do aplicativo para se comunicar com amigos e clientes.

Leia também: Como funciona o WhatsApp Business, o aplicativo de mensagens para empresas

O novo aplicativo do mensageiro oferece algumas vantagens. A principal delas é o perfil empresarial, em que os clientes podem ter acesso a informações como descrição, e-mail, endereço físico e site. O aplicativo também exibe o horário de funcionamento de determinada empresa.

O serviço do WhatsApp também conta com ferramentas de mensagens voltadas para economizar seu tempo com respostas rápidas para perguntas frequentes, mensagens de saudação no início da conversa e mensagens de ausência para os clientes saberem que o representante da empresa está ocupado, um chatbot. Assim, em vez de responder a todas as mensagens recebidas, as empresas poderão se concentrar em algumas conversas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!