Após a aprovação de uma nova lei da União Europeia que visa dar aos usuários maior poder sobre quais informações pessoais são exibidas na internet, o Facebook deve facilitar o controle de privacidade dos seus dados armazenados na plataforma. De acordo com a diretora de operações da rede social, Sheryl Sandberg, a novidade atinge os mais de 2 bilhões de usuários.
Leia também: Esqueci minha senha do Facebook, e agora? Veja como recuperar sua conta
O controle das configurações será reunido em um única área do Facebook, o que deve facilitar o gerenciamento dos dados. A nova lei da União Europeia, nomeada de Regulamentação Geral de Proteção de Dados (GDPR, na sigla em inglês), é voltada para as empresas que coletam grande quantidade de informações privadas de seus cleitnes, como bancos, seguradoras e as de tecnologia.
Leia também: WhatsApp testa recurso para personalizar notificações no Android; entenda
Embora tenha se pronunciado sobre o assunto, a plataforma não informou prazo de entrega para as novas opções de gerenciamento de privacidade.
Mais família e amigos no feed de notícias
No último dia 11 de janeiro, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg , anunciou que os usuários da plataforma poderiam conferir uma presença maior de posts de familiares e amigos mais próximos no feed de notícias. A ação resulta em menos espaço para publicações de páginas de empresas e notícias.
A justificativa de Zuckerberg é incentivar uma interação maior entre os usuários comuns em 2018, já que essa conexão entre as pessoas é boa para o bem-estar, por provocar uma sensação de conexão e acolhimento.
Leia também: Amazon inaugura primeira unidade de mercado que dispensa caixas e filas
O tamanho das mudanças pelo Facebook e o retorno dos usuários às alterações dos algoritmos apenas serão percebidas com o tempo. Zuckerberg espera que a atualização possa ajudar as pessoas a usarem a rede social de uma forma melhor. "É esperado que ao fazer estas mudanças, as pessoas fiquem menos tempo na plataforma, mas também espero que o tempo que você gaste no Facebook seja mais valioso", disse, em publicação no seu perfil.