Tamanho do texto

Objetivo é aumentar o alcance das histórias publicadas por usuários para tornar a rede social mais atrativa depois d a criação do Instagram Stories

Brasil Econômico

Em fase de testes, novo visual do aplicativo do Snapchat está sendo criticado por muitos usuários
Creative Commons
Em fase de testes, novo visual do aplicativo do Snapchat está sendo criticado por muitos usuários

O Snapchat, rede social de fotos e vídeos que duram apenas 24 horas, anunciou um  recurso que permite que os usuários compartilhem histórias até mesmo com quem não usa o aplicativo. Além de tuítes ou links, algumas publicações poderão ser acessadas pelo navegador. Em um primeiro momento, a opção estará limitada às histórias das seções Descubra e Nossa História, além de conteúdos da barra de busca.

Leia também: Galaxy S9 tem possíveis imagens vazadas um mês antes do lançamento

A primeira é voltada para parceiros de mídia do Snapchat e a segunda conta com publicações sobre o mesmo assunto ou local. De acordo com o site Engadget , os usuários de países como Austrália e Canadá devem receber antes o recurso, que permite enviar uma publicação por e-mail, mensagens de texto e outroas plataformas. Quem não está cadastrado no Snapchat, precisa acessar o site da rede social para ver o conteúdo.

Leia também: Cansou de fotos de "bom dia" no WhatsApp? App do Google poderá te ajudar

As fotos e vídeos ficam disponíveis por até 30 dias, para a seção Nossa História, e até 24 horas para a seção Descubra. A funcionalidade deverá ser oficialmente liberada nas próximas semanas, depois do lançamento da nova interface do aplicativo. Com visual totalmente repaginado, a rede social tem recebido críticas de muitos usuários. Segundo eles, ficou mais difícil usar o aplicativo.

Como lembra o Engadget , após uma oferta pública de ações que a avaliou em US$ 24 bilhões (cerca de R$ 75 bilhões), a companhia tem sido questionada quanto aos seus resultados. O aplicativo tem apresentado dificuldades para conquistar novos usuários e seus novos recursos tem sido quase ignorados. Em parte, a decisão do Instagram de lançar o Stories foi responsável pelo declínio da rede social.

Leia também: Moto G5S se torna o smartphone mais procurado pelos usuários em janeiro

Ainda assim, o Snapchat conta com uma base nada desprezível de 178 milhões de usuários que compartilham cerca de 3,5 bilhões de histórias diariamente. Para investidores, a empresa deve se preocupar em melhor organizar todo esse conteúdo para atrair novos usuários para o app e a opção de compartilhar histórias para fora da rede social parece ser a primeira resposta a essa demanda.

    Leia tudo sobre: Aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.