O Snapchat, rede social de fotos e vídeos que duram apenas 24 horas, anunciou um recurso que permite que os usuários compartilhem histórias até mesmo com quem não usa o aplicativo. Além de tuítes ou links, algumas publicações poderão ser acessadas pelo navegador. Em um primeiro momento, a opção estará limitada às histórias das seções Descubra e Nossa História, além de conteúdos da barra de busca.
Leia também: Galaxy S9 tem possíveis imagens vazadas um mês antes do lançamento
A primeira é voltada para parceiros de mídia do Snapchat e a segunda conta com publicações sobre o mesmo assunto ou local. De acordo com o site Engadget , os usuários de países como Austrália e Canadá devem receber antes o recurso, que permite enviar uma publicação por e-mail, mensagens de texto e outroas plataformas. Quem não está cadastrado no Snapchat, precisa acessar o site da rede social para ver o conteúdo.
Leia também: Cansou de fotos de "bom dia" no WhatsApp? App do Google poderá te ajudar
As fotos e vídeos ficam disponíveis por até 30 dias, para a seção Nossa História, e até 24 horas para a seção Descubra. A funcionalidade deverá ser oficialmente liberada nas próximas semanas, depois do lançamento da nova interface do aplicativo. Com visual totalmente repaginado, a rede social tem recebido críticas de muitos usuários. Segundo eles, ficou mais difícil usar o aplicativo.
Como lembra o Engadget , após uma oferta pública de ações que a avaliou em US$ 24 bilhões (cerca de R$ 75 bilhões), a companhia tem sido questionada quanto aos seus resultados. O aplicativo tem apresentado dificuldades para conquistar novos usuários e seus novos recursos tem sido quase ignorados. Em parte, a decisão do Instagram de lançar o Stories foi responsável pelo declínio da rede social.
Leia também: Moto G5S se torna o smartphone mais procurado pelos usuários em janeiro
Ainda assim, o Snapchat conta com uma base nada desprezível de 178 milhões de usuários que compartilham cerca de 3,5 bilhões de histórias diariamente. Para investidores, a empresa deve se preocupar em melhor organizar todo esse conteúdo para atrair novos usuários para o app e a opção de compartilhar histórias para fora da rede social parece ser a primeira resposta a essa demanda.