Campus Party também será espaço de debate sobre educação alida à tecnolgia
Reprodução/Facebook
Campus Party também será espaço de debate sobre educação alida à tecnolgia

Demorou, mas chegou! Começa nesta terça-feira (30) na cidade de São Paulo o maior evento de tecnologia do País, a Campus Party. E se você ainda não garantiu o seu ingresso e está em dúvida sobre ir ou não para a feira, fique sabendo que nesta edição, a feira terá mais de 900 horas de conteúdo em nove palcos temáticos no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Segundo a organização da Campus Party , o público vai poder acompanhar temas como inovação, cultura, universo digital e empreendedorismo, até o próximo domingo (4).

Novos espaços

Nesta edição, a  feira de tecnologia  acrescentou o espaço "Educação do Futuro". Quem visitar a novidade poderá fazer diversas oficinas de robótica e linguagem de programação, além de batalhas de robocode. A nova área faz parte da parceria entre o Centro Paula Souza e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT Media Lab).

No mesmo espaço, os interessados em pedagogia poderão conferir a "Campus Kids", área destinada para o debate sobre a educação aliada à tecnologia, além da promoção de atividades ligadas à robótica educativa e da gamificação, que é o uso de elementos de jogos para resolver problemas e melhorar o aprendizado.


Lista de convidados

Na lista dos palestrantes está o autor do livro A Revolução Blockchain: como a tecnologia por trás do bitcoin está mudando o dinheiro, os negócios e o mundo , Don Tapscott, que dará palestra na quinta-feira (1) às 20h30.

Outro nome de peso que se apresentará no evento é o do cofundador da Apple, Steve Wozniak, responsável por projetar a primeira linha de computadores pessoais da marca. Wozniak se apresentará na sexta-feira (2) às 20h.

No mesmo dia, só que um pouco mais cedo, às 13h30, o público poderá conferir a conferência de Sharron McPherson. Ela é cofundadora do The Centre for Disruptive Technologies na África do Sul e diretora fundadora do consórcio Women in Infrastructure Development & Energy (WINDE), que é o maior grupo de mulheres em investimentos em infraestrutura da África. Além disso, a palestrante da Campus Party é pioneira no NEXUS em projetos de cidades inteligentes na África. Caso queira consultar a programação completa da feira é só clicar neste link .

*Com informações da Agência Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!