Brasil Econômico

Recentemente o Instagram liberou a opção de incluir GIFs no Stories
Pixabay/Creative Commons
Recentemente o Instagram liberou a opção de incluir GIFs no Stories

Mais uma novidade deve chegar em breve aos usuários do aplicativo de fotos Instagram. De acordo com a publicação do portal WABetaInfo, da terça-feira (30), a equipe da plataforma está trabalhando para implementar o recurso de chamada de vídeo entre os usuários.

Leia também: Snapchat permitirá que histórias sejam vistas por quem não usa a rede social

A ideia do Instagram é adicionar um novo ícone na barra de navegação do Direct que aparecerá somente depois que o usuário aceitar a solicitação de conversa. Caso contrário, nenhuma chamada de vídeo poderá ser feita com aquele contato.

Segundo o portal, a novidade ainda está em fase de desenvolvimento e apenas será ativado daqui alguns meses para os usuários de iOS e Android.

Outra plataforma que resolveu inovar nas chamadas foi o WhatsApp, que já está testando a possibilidade de alternar entre uma chamada de voz para vídeo sem a necessidade de encerrar a ligação e iniciar outra. O recurso também está avaliando o caminho contrário, isto é, de trocar a chamada de vídeo para uma de voz.

Leia também: Cansou de fotos de "bom dia" no WhatsApp? Aplicativo do Google poderá te ajudar

Publicação de fotos e GIFs no Stories

Recentemente, o Instagram liberou a opção de incluir GIFs no Stories , seção voltada para a publicação de fotos e vídeos que ficam no ar por somente 24 horas. O católogo de imagens animadas será oferecido pelo GIPHY, repositório que abriga milhares de opções.

A última novidade permite navegar pelas tendências atuais do GIPHY ou procurar por uma figurinha com temáticas diferentes antes de publicar uma nova história na plataforma. Como lembra a rede social, as imagens animadas que podem ser acrescentadas vão de corações giratórios a gatos dançarinos. Para melhorar e divertir mais a experiência dos usuários, as imagens foram criadas com algumas peculiaridades. Entre elas, está o fato dos GIFs não terem, necessariamente, o formato quadrado, comum ao que costuma ser compartilhado na internet. Em alguns casos, as imagens até mesmo contam com o visual 3D.

Leia também: Facebook deve oferecer ao usuário maior controle de privacidade; entenda

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!