Brasil Econômico

Google já planeja incluir novas ferramentas e filtros no mecanismo de busca de vagas de emprego; confira
Divulgação
Google já planeja incluir novas ferramentas e filtros no mecanismo de busca de vagas de emprego; confira

O marco histórico da maior taxa média de desemprego do País, nos últimos seis anos, foi atingido em 2017, com 12,7% da população desocupada, segundo divulgado nesta quarta-feira (31). A pesquisa torna-se um indicador de que, todos os dias, milhares de pessoas procuram emprego e, portanto, usam o Google  para achar vagas disponíveis. Se antes o usuário podia se atrapalhar com links já acessados ou desinteressantes, o site de busca apresentou na última terça-feira (30) uma nova experiência na busca.

Leia também: Confira alguns truques essenciais para facilitar o uso do YouTube

Pois é, agora o Google reúne as vagas de emprego disponíveis em um espaço dedicado exclusivamente para elas, levando em consideração onde você está localizado e qual a profissão desejada, justamente para não ‘jogar’ qualquer função nos seus resultados.

De acordo com a empresa, as buscas podem ser simples, como “trabalhos perto de mim”, ou mais específicas como “emprego de advogado em São Paulo”. Vale destacar que, caso o trajeto não seja um fator determinante para você, é totalmente possível desativar o filtro de distância para que mais vagas apareçam nos resultados, bastar mudar para “qualquer lugar”.

Visualizou muitas vagas e não lembra mais em quais clicou? Tudo bem, a ferramenta permite que o usuário volte exatamente onde tinha parado e também dá a opção de salvar itens, para que você se organize durante a procura. Além disso, a ferramenta oferece o envio de notificações por e-mail quando novas vagas forem abertas. Classificações do empregador e reviews sobre a vaga e o local de trabalho também podem ser consultados com a nova experiência de busca.

Leia também: Conheça a Bixby, a assistente pessoal voltada para smartphones da Samsung

Parcerias e futuro

Entre as parcerias que viabilizaram a nova ferramenta estão o LinkedIn, Love Mondays, empregos.com.br, OLX, trampos.com e vagas.com.br, ou seja, tudo o que aparece nesses e outros sites estarão visíveis nos resultados.

Sobre o futuro, os planos do Google devem incluir a adição de novas ferramentas, filtros e mais informações para melhorar cada vez mais a experiência das pessoas que estão à procura de vagas de emprego. E você, já testou a novidade?

Leia também: Cansou de fotos de "bom dia" no WhatsApp? Aplicativo do Google poderá te ajudar

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!