Brasil Econômico

Tem celular que roda Windows Phone, mas quer continuar usando a Uber? O jeito será migrar para outro aparelho
Divulgação
Tem celular que roda Windows Phone, mas quer continuar usando a Uber? O jeito será migrar para outro aparelho

Os usuários de Windows 10 mobile não têm mais acesso ao aplicativo de transporte  Uber  . De acordo com o site  MSPowerUser , a falta de atualização no sistema operacional por conta do fim dos investimentos da Microsoft no Windows Phone é apontada como a principal a razão do não funcionamento do serviço.

Leia também: Tinder disponibilizará opção de somente mulheres iniciarem conversa após o match

Além da versão para dispositivos móveis, o Windows para desktop também deixou de rodar o aplicativo do  Uber . Segundo o portal, há vários meses, tanto o PC quanto o aplicativo para Windows Phone pararam de localizar pelo GPS o destino dos usuários, o que acabava impedindo a realização dos pedidos.

Ao ser questionada, plataforma de carros particulares admitiu que não está mais operando por meio do Windows e recomendou, aos usuários que quiserem continuar realizando corridas pelo serviço, a migração para um celular com iOS 7 ou posterior ou um Android 4.1 Jelly Bean ou posterior.

Encerramentos no Windows Phone

No dia 31 de dezembro do ano passado, o WhatsApp também parou de oferecer suporte para alguns celulares com o sistema da Microsoft. Na ocasião, o aplicativo afirmou que não ficaria mais disponível para Windows Phone 8.0. Além dele, BlackBerry OS e BlackBerry 10 e versões anteriores também perderam o suporte.

Leia também: Messenger Kids chega para Android com opções lúdicas de bate-papo às crianças

A empresa alegou que a decisão foi tomada porque os aparelhos não têm a capacidade mínima para suportar e executar com perfeição futuras expansões do aplicativo. "Queremos concentrar nossos esforços nas plataformas de celular que a maioria das pessoas utiliza", disse o WhatsApp em comunicado na época.

"Por mais que estes aparelhos celulares [Nokia, Windows Phone, etc.] tenham feito uma importante parte de nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro".

Leia também: WhatsApp deixará de oferecer suporte para alguns celulares com Windows Phone

Assim como o Uber, o WhatsApp recomendou que os usuários atualizem o sistema operacional de seus dispositivos ou que migrem para celulares que Android 4.0, iOS 7, Windows Phone 8.1 ou versões superiores para continuarem utilizando os serviços.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!