Brasil Econômico

Novo recurso do WhatsApp deve chegar em algumas semanas para usuários da Apple
shutterstock
Novo recurso do WhatsApp deve chegar em algumas semanas para usuários da Apple

Já aconteceu de te colocarem em um grupo do WhatsApp e você não ter a mínima ideia sobre a conversa que está desenrolando ali? Pois é, para acabar com esse problema a plataforma lançou uma função na terça-feira (20) que possibilita a adição de descrição em grupos aos usuários de Android.

Leia também: Variação de preços de produtos de tecnologia chega a 372%, diz pesquisa

Segundo o portal internacional WABetaInfo , todos os membros poderão visualizar a descrição do grupo na parte superior da seção de informações do grupo do WhatsApp  . Além dos participantes, podem também conferir a descrição pessoas que receberem o link do grupo, ou seja, a informação tem caráter público. Vale destacar que o texto pode ter no máximo 500 caracteres.

A intenção da plataforma é ajudar um novo participante a entender o contexto do grupo no qual ele foi inserido. Por exemplo, cria-se um grupo para as pessoas se comunicarem a respeito de uma festa surpresa e, então, um novo membro é adicionado, com a nova função, não é necessário repassar tudo o que já foi discutido até aquele momento como o dia, horário e lugar, afinal, essas informações podem ser incorporadas na descrição, sendo facilmente encontradas por todos os participantes.

Leia também: Black Mirror cria site para "revelar" quando seu atual relacionamento terminará

O aplicativo optou por deixar todos os membros com o poder de editar a descrição do grupo, entretanto, o administrador pode restringir esse recurso para os participantes ou alguns deles.

Ativação do recurso

Para que o recurso funcione, é necessário ter a versão beta 2.18.54 do aplicativo no Android, e beta 2.18.28 do Windows Phone. Para os usuários de iOS, a ferramenta estará disponível, de acordo com o portal, dentro de algumas semanas.

Leia também: Instagram começa a revelar se você fez prints em fotos e vídeos do Stories

Mensagem de voz e vídeo em grupo

O WhatsApp também está preparando um novo recurso  para permitir conversas em grupo não apenas com mensagens de texto, mas também com  chamadas de voz e de vídeo para mais de três pessoas ao mesmo tempo. A opção já está disponível na versão beta 2.17.443 e deverá ser liberada apenas para usuários de Android.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!