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Ferramenta vinha sendo testada desde o ano passado nos Estados Unidos, mas só agora foi liberada oficialmente para o Brasil e outros sete países

Ao clicar em publicações comerciais, consumidores poderão ver maiores informações sobre as peças, como o preço
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Ao clicar em publicações comerciais, consumidores poderão ver maiores informações sobre as peças, como o preço

O Instagram anunciou, nesta terça-feira (20), o lançamento de um recurso de compras na rede social. Negócios brasileiros de todos os tamanhos já podem ter acesso à ferramenta, que facilita o processo de venda dos produtos. As lojas agora conseguem macar itens disponíveis aos clientes em suas publicações orgânicas. 

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A funcionalidade vinha sendo testada desde o ano passado nos Estados Unidos. Além do Brasil, outros sete países receberam o novo recurso do Instagram nesta terça-feira: Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido. 

Ao todo, mais de 200 milhões de contas visitam um ou mais perfis comerciais diariamente. Este novo recurso, portanto, disponibiliza uma vitrine para que as pessoas possam explorar e conhecer novos produtos das empresas que elas seguem.

Os compradores agora terão a possibilidade de encontrar facilmente mais detalhes sobre os produtos, como o valor, por exemplo, clicando em uma publicação comercial. Para identificar as postagens com produtos disponíveis, basta obsevar quais imagens no feed possuem o ícone de uma sacola na parte superior direita ou clicar no botão de compras existente no perfil de marcas que ativaram a ferramenta. No Brasil, as primeiras a testarem o recurso foram Nama, que produz peças de decoração feitas em impressora 3D, e Amaro, loja online de moda feminina.

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“A Nama nasceu no Instagram. A plataforma sempre foi a nossa vitrine, pois conseguimos mostrar aos nossos clientes os produtos de uma forma menos tradicional, com fotos mais espontâneas e menos produzidas. A ferramenta para compras veio para completar nossa vitrine, disponibilizando preços e fechamento da compra sem precisar sair da plataforma, o que facilita muito o processo de compra para o cliente”, afirma Joanna Cariello, fundadora da Nama.

"A proposta da Amaro é oferecer as últimas tendências de moda com preços acessíveis e muita conveniência. Por ser mobile-first, o novo recurso do Instagram nos ajuda justamente na conveniência, já que permite uma experiência de compra fluida e integrada. Estamos muito empolgados em ser uma das primeiras marcas a estrear esta ferramenta e por proporcionar uma nova experiência de descoberta para as clientes Amaro”, explica André Martins, Head de Performance Marketing na Amaro.

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Para ativar a aba de compras em seu perfil comercial do Instagram, faça ao menos 9 publicações utilizando a função. Além disso, tente usar formatos diferentes. É possível marcar produtos em mais de uma foto se estiver usando o carrossel – mas não esqueça de garantir que cada marcação esteja no produto correto para não confundir os consumidores.

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