O YouTube lançou o player dinâmico para os usuários de Android . A novidade está disponível desde a última terça-feira (27) nos dispositivos e chega para melhorar a visualização de vídeos para quem costuma deixar a rotação automática desligada.
Leia também: Pesquisa revela que 78% das mulheres não se sentem seguras ao usar o Twitter
O anúncio foi feito pelas redes sociais oficiais do YouTube e conta com um vídeo de rápidos segundos mostrando como o recurso está funcionando. Agora, ao abrir a plataforma de vídeos, o usuário vê a mídia alongada na vertical, entretanto, conforme a tela é deslizada para os comentários e os vídeos sugeridos, o player diminui de tamanho automaticamente. Vale destacar que, até então, a dinâmica estava apenas disponível para usuários de iOS.
Vídeos gravados na vertical
É inegável que a câmera frontal nos smartphones foi um importante elemento para o aumento da produção de conteúdo gravados na vertical e, percebendo isso, o YouTube foi “obrigado” a renovar o layout para atender a essas novas produções feitas de usuários para usuários.
Leia também: Pessoas "mal avaliadas" pelo governo não poderão embarcar em aviões na China
Novidades do YouTube
Outra pequena novidade no layout lançada pelo YouTube recentemente para iOS foi o “tema escuro” . Até o dia 14 de março, a função que estava apenas disponível para desktop chegou apara ‘aliviar os olhos’ de quem costuma assistir vídeos da plataforma no escurinho.
A alteração voluntária no tema é mantida durante toda a navegação pela plataforma. Ou seja, o usuário poderá contar com a telinha escura durante suas pesquisas, enquanto ‘rola’ pelo “início” da plataforma ou pela página principal do site.
Leia também: Loja lança versão de luxo do iPhoneX com ouro de 24K pelo preço de R$ 15 mil
Até então, o tema escuro estava apenas disponível para quem tem o costume de ouvir o “YouTube Mix” - playlists de artistas preparadas pela própria plataforma - e para quem assiste aos conteúdos do site pela televisão e utiliza o smartphone como controle remoto. A plataforma ainda não se pronunciou sobre o lançamento da função para Android.