Brasil Econômico

O Apple Pay foi lançado oficialmente em 2014
shutterstock
O Apple Pay foi lançado oficialmente em 2014

A Apple lançou nesta quarta-feira (4) o serviço Apple Pay no Brasil. Com o recurso, os donos de iPad, iPhone, Apple Watch e Mac podem fazer pagamentos em estabelecimentos físicos e digitais sem precisar sacar o cartão da carteira para passar no crédito ou digitar aqueles números para concluir a compra, basta encostar o dispositivo na maquininha.

Leia também: Como usar o Samsung Pay, o serviço que dispensa o uso do cartão de crédito

Vale destacar que até o momento, o Apple Pay , no Brasil, está apenas funcionando para os clientes do Banco Itaú que tiverem cartão de crédito.

Mais segurança

De acordo com a Apple, a modalidade de pagamento é a maneira mais segura de efetuar as transações, uma vez que com o Apple Pay é criado um número específico para seu aparelho e um código de transação único. Sendo assim, os dados do cartão do usuário não são armazenados no dispositivo ou nos servidores da Apple, nem são compartilhados com as lojas. Para ativar o serviço é bem simples:

  • Abra o app Wallet no seu iPhone;
  • Toque no “+” no canto superior direito;
  • Escaneie o seu cartão e siga as instruções na tela

Leia também: Apple vai contratar 161 pessoas para tornar a Siri mais inteligente

Ah! E para saber se o estabelecimento aceita Apple Pay como forma de pagamento procure por esses símbolos
Divulgação/Apple
Ah! E para saber se o estabelecimento aceita Apple Pay como forma de pagamento procure por esses símbolos


Foi às compras e quer pagar com o Apple Pay?

Primeiramente, confira se o estabelecimento aceita esse meio de pagamento, as maquininhas das lojas ou prestadoras de serviços devem contar com a NFC, uma tecnologia de proximidade com alcance de poucos centímetros.

Pegou tudo o que queria na loja e foi para o caixa? Encoste o dispositivo da Apple na maquininha e conclua o pagamento utilizando a impressão digital, se estiver utilizando iPhone ou iPad. Se estiver com o iPhone X, a negociação é certificada por meio do reconhecimento facial.

Leia também: Aplicativo de paquera gay Grindr vaza dados de três milhões de usuários

Quem tem um Apple Watch somente precisa clicar duas vezes no botão lateral e aproximar o dispositivo da maquininha para fazer o pagamento via Apple Pay .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!