Amazon lidera pesquisa de "boa impressão" entre gigantes de tecnologia nos EUA

CEO da Amazon, Jeff Bezos também lidera ranking positivo entre os líderes das empresas do setor. Confira outras posições

Foto: Amazon/Divulgação
Amazon e Jeff Bezos lideram pesquisas de boa impressão entre as gigantes tec


Uma pesquisa conjunta realizada pelo SurveyMonkey e pelo Recode revelou que cerca de 20% dos americanos acreditam que a Amazon está tendo o impacto mais positivo na sociedade entre todas as grandes empresas de tecnologia do mundo. O seu CEO, Jeff Bezos, também ocupou a liderança entre os presidentes-executivos das companhias.

Leia também: Spotify revela mudanças que aproximam versão gratuita da versão paga do serviço

Após o escândalo de dados que envolveu o Facebook, em março, muitos consumidores/usuários passaram a ter um olhar mais crítico em relação às empresas de tecnologia . Segundo os analistas, porém, a Amazon , por não se tratar de uma rede social conseguiu se descolar um pouco dessa imagem negativa.

A gigante do e-commerce mundial é seguida na pesquisa pelas citações de Google (15%), Apple (11%) e, finalmente, o Facebook (10%). Já com menos de dois dígitos aparecem Microsoft (7%), Tesla (6%), Uber (3%) e Netflix (2%). Completam a lista, o Twitter, o Snap e a Lyft, com 1% cada. Assim como no caso da Amazon, 20% das pessoas escolheram "nenhuma dessas opções".

Leia também: Google vai usar pesquisas antigas em resultado de novas buscas sobre mesmo tema

Foto: Amazon/Divulgação
Amazon lidera pesquisa de 'boas intenções' entre os americanos


Já na pesquisa realizada entre os CEOs, ao invés das próprias empresas, o chefão da Amazon, Jeff Bezos , também lidera.

O executivo da é citado positivamente por 22% das pessoas entrevistas. Na sequência, as pessoas responderam que os líderes com maior impacto positivo no cotidiano das pessoas são Sundar Pichai, do Google, com 18%, e Mark Zuckerberg, do Facebook, com 17%. A pesquisa envolveu entrevistas online com 2.772 pessoas, nos dias 8 e 9 de abril, em todo território americano.

Leia também: Uber adotará medida de segurança que "esconde" locais de embarque e desembarque

Uma possibilidade que não foi descartada é que muitas pessoas tenham citado a Amazon justamente em contraposição aos altos índice de rejeição do presidente Donald Trump que mencionou negativamente a companhia de Jeff Bezos mais de uma vez em seus polêmicos tweets.