Na última terça-feira (24), os usuários mais ativos do Instagram encontraram uma novidade na rede social. Isso porque a plataforma disponibilizou uma ferramenta – somente para Android - que permite a postagem de várias fotos e vídeos de uma única vez no Stories , área voltada para a publicação de fotos e vídeos que ficam disponíveis por somente 24 horas.
Leia também: Google vai usar pesquisas antigas em resultado de novas buscas sobre mesmo tema
Como mencionado, a novidade, por enquanto, apenas está disponível para os usuários de Android. Entretanto, o Instagram já se posicionou oficialmente e disse que, nas próximas semanas, os dispositivos iOS receberão as mesmas atualizações.
Como funciona?
No upload de mídia, o usuário já pode encontrar um novo ícone no canto superior da tela que permite a adição de até 10 fotos ou vídeos da galeria de mídia do celular. Em seguida, na parte de edição, é possível conferir uma prévia de todas as mídias selecionadas na parte inferior da tela para que se cheque as escolhas feitas.
Leia também: Spotify revela mudanças que aproximam versão gratuita da versão paga do serviço
Vale destacar que a plataforma permite que o usuário faça a edição de cada uma dessas mídias individualmente com adesivos, textos e todas as outras ferramentas que já estavam disponível para a criação de um storie. Assim que finalizar os ajustes, todas as fotos e vídeos da sua pré-visualização serão enviados de uma única vez para a rede social e...pronto!
Localização
A atualização também traz uma novidade para quem quer colocar a localização no seu Stories . Suponhamos que você queira postar uma recordação de uma festa ou de um local incrível em que esteve no último final de semana, mas que não se lembra exatamente onde era. Tudo bem, o sticker de localização da rede social agora vai sugerir lugares próximos de onde aquela mídia foi capturada para que facilite a marcação.
Leia também: Usuários poderão contestar remoção de conteúdo feito pelo Facebook; veja como
Compras na rede social
No final de março, o Instagram anunciou o lançamento de um recurso de compras na rede social . Com a ferramenta, os compradores agora têm a chance de encontrar facilmente mais detalhes sobre os produtos, como o valor, por exemplo, clicando em uma publicação comercial. Para identificar as postagens com produtos disponíveis, basta observar quais imagens no feed possuem o ícone de uma sacola na parte superior direita ou clicar no botão de compras existente no perfil de marcas que ativaram a ferramenta.