Brasil Econômico

As postagens integradas entre o Instagram e as outras plataformas podem ser editadas como se fosse um storie comum
Divulgação/Spotify
As postagens integradas entre o Instagram e as outras plataformas podem ser editadas como se fosse um storie comum

O Instagram lançou na terça-feira (1), uma série de novidades que já estão valendo na plataforma, além de algumas mudanças que os usuários poderão conferir em breve. Entre as novas alterações que têm chamado a atenção é a integração direta do Stories com o Spotify e o aplicativo GoPro .

Leia também: Facebook está testando implementação de botão "não curti" na rede social

Para que as postagens sejam feitas, basta que o usuário toque no ícone de compartilhamento do Spotify ou GoPro e o conteúdo será puxado diretamente para o Instagram . A partir daí, é possível editar o post – como qualquer outro - que poderá ser um storie ou um direct.

Até então, somente era possível fazer uma postagem do tipo após fazer uma captura de tela do app de streaming. Vale destacar que a função de compartilhamento também está valendo para o Facebook.

Leia também: Twitter admite que vendeu dados a pesquisador ligado ao escândalo do Facebook

Chat de vídeo

Segundo a rede social, mais de 100 milhões de usuários assistem ou compartilham vídeos em tempo real na plataforma. Entretanto, muita gente sentia falta da possibilidade de fazer chamadas de vídeo entre duas pessoas e com grupos menores. E o app parece estar fazendo o possível para atender a esse pedido, porque, atualmente, o recurso por vídeo está sendo testado com previsão de lançamento em algumas semanas.

Conforme dissemos, a ferramenta está em fase de testes e, por isso, apenas alguns perfis têm o recurso disponível. Para saber se você é uma dessas pessoas, procure um novo ícone da câmera que fica na parte superior da tela do Direct. As chamadas de vídeo podem ser minimizadas, permitindo que o usuário continue conversando enquanto faz outras coisas na plataforma.

Leia também: WhatsApp e Instagram vão permitir chamadas de vídeo em grupo, anuncia Zuckerberg

Stories

E parece que o Instagram está em uma onda de novidades. Há exatamente uma semana, a plataforma lançou um recurso para usuário de Android que permite a adição de até 10 fotos ou vídeos da galeria de mídia do celular para postar no Stories . Já conferiu?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!