Brasil Econômico

Um relógio com monitor cardíaco pode ter diversas aplicações. Muitas pessoas costumam achar que um dispositivo desse tipo é útil apenas para atletas, entretanto pessoas sedentárias, com problemas cardíacos ou outras doenças que exigem monitoramento constante também podem ser beneficiadas por essa tecnologia.

Leia também:  Você sabe o que é tecnologia wearable? Ela pode mudar sua vida!

Ter um relógio com monitor cardíaco significa saber o que está acontecendo com o organismo a todo tempo e estar alerta quando o assunto é a saúde. Antigamente o dispositivo era um privilégio para poucos por conta dos preços elevados. Mas grandes empresas já começaram a disponibilizar o produto por preços acessíveis. Saiba porque ter um!

Os relógios inteligentes e a prevenção de doenças

Relógios inteligentes fazem um importante papel na prevenção de doenças, principalmente as cardiovasculares. Para diagnosticar esse tipo de patologia, médicos costumam exigir uma investigação minuciosa e precisa. Isso acontece porque muitos sintomas só se manifestam em momentos específicos do dia e muitas pessoas podem confundí-los com um estado normal do envelhecimento ou da rotina.

Dentre os testes normalmente exigidos para o diagnóstico dessas doenças estão os Testes de Esforço (onde a pessoa é submetida a exercícios físicos constantes) e uma série de exames para medir a frequência cardíaca. Mas, para quem deseja continuar acompanhando as medições, os dados fornecidos por um relógio inteligente são a melhor opção e podem melhorar a apuração dos resultados, já que acompanha o dia a dia da pessoa.

Ao contrário de outros monitores cardíacos, os relógios não incomodam quem os usa, não precisam ser ligados ou desligados, são esteticamente bonitos, fáceis de manusear e empenham diversas funções ao mesmo tempo.

Pessoas com hipertensão são beneficiadas por esse produto. Ele mantém o monitoramento da pressão sanguínea, dispensando o uso de equipamentos complicados e demorados para se conseguir esses dados. Além disso, qualquer alteração pode ser vista no exato momento.

Um relógio com monitor cardíaco, como o Smartband A88+ da Squalo, é essencial para se manter uma vida saudável.
Squalo
Um relógio com monitor cardíaco, como o Smartband A88+ da Squalo, é essencial para se manter uma vida saudável.













Leia tambémSmartband ou Smartwatch? Conheça cada um e saiba qual combina mais com você

O uso de monitores cardíacos por pessoas sedentárias

Pessoas sedentárias que desejam começar uma rotina de atividades físicas também conseguem tirar muito proveito desse dispositivo. O corpo, desacostumado com atividades físicas, não pode ser submetido a uma intensidade muito grande de exercícios - caso contrário o indivíduo pode ter problemas de saúde.

Para medir essa intensidade é usado um cálculo de frequência cardíaca máxima. A fórmula é simples, basta subtrair o número 220 pela sua idade. Por exemplo: caso você tenha 60 anos, a sua frequência cardíaca máxima será de 160 batimentos por minuto.

Esse dado pode variar de acordo com o tanto que uma pessoa está acostumada com esportes, sua alimentação e outros problemas de saúde. Mas é fundamental que essa limitação seja respeitada. O monitor cardíaco é fundamental durante a realização de atividades físicas para que essa precaução seja tomada.

Qual relógio com monitor cardíaco escolher?

Escolha bem o aparelho, não são todos os relógios que disponibilizam todas as informações necessárias. O ideal é se usar um produto como o Smartband A88+ da Squalo. Dentre suas inúmeras funções ele monitora o sono, batimentos cardíacos, quantidade de passos dados (especialmente útil para pessoas que fazem fisioterapia), nível de oxigênio no sangue e até mesmo as calorias perdidas.

Sua bateria dura muito tempo e ele é resistente a água, fazendo com que o usuário raramente precise tirá-lo do pulso. Além disso, lembretes de sedentarismo ajudam a manter a rotina de atividades físicas.

Além das questões relacionadas à saúde, o A88+ também ajuda na vida social dos usuários. Quando integrado com o smartphone, o relógio mostra as ligações e mensagens recebidas na tela, não exigindo que o usuário retire o celular do bolso para consultar as informações.

Leia também:  Relógios inteligentes ganham função de GPS; saiba porque ter um

O preço também é uma vantagem do modelo. O relógio com monitor cardíaco Smartband A88+ pode ser comprado por até R$ 149,90 no site da Squalo. Ficou interessado no produto? Clique  aqui para comprar.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!