Novo filme da Marvel,
Divulgação/Marvel
Novo filme da Marvel, "Vingadores: Guerra Infinita" está sendo usado por criminosos para aplicar golpe pelo WhatsApp

O novo filme da Marvel " Vingadores : Guerra Infinita" é um sucesso de público em todo mundo. Batendo recordes de bilheteria em vários países, o filme está atraindo a atenção e a curiosidade de cada vez mais pessoas e é exatamente esse aspecto que criminosos estão explorando para aplicar um golpe nos usuários do WhatsApp .

Leia também: Criminosos usam proximidade com o Dia das Mães para aplicar golpe pelo WhatsApp

Nesta terça-feira (8) uma mensagem começou a se espalhar nos grupos do aplicativo com um link, aparentemente do site oficial da Marvel , onde os usuários eram convidados a responder três perguntas para ganhar um par de ingressos para assistir ao filme. O link, porém, é falso e leva a um site com final diferente ( .club ).

Mensagem compartilhada no WhatsApp supostamente leva ao site oficial da Marvel, mas ao clicar usuário é levado a site falso
Reprodução
Mensagem compartilhada no WhatsApp supostamente leva ao site oficial da Marvel, mas ao clicar usuário é levado a site falso


Após responder às perguntas "Você já assistiu algum filme da Marvel?"; "Você é maior de idade?"; "Se gostar do filme irá recomendar para amigos e familiares para assistir?" os usuários precisam enviar o link para pelo menos outras 30 pessoas antes de "ganhar o ingresso". O site, inclusive, coloca prints de comentários no Facebook de pessoas supostamente dizendo que ganharam o ingresso para transmitir confiança aos usuários. Tudo falso.

undefined
Reprodução

Site faz três perguntas aos usuários e depois pede que ele repasse o link do "teste" com mais 30 amigos antes de ganhar par de ingressos para filme

Leia também: "Pegadinha do Esquilo" trava WhatsApp e pode provocar danos no seu celular

Segundo a empresa de segurança digital PSafe, mais de 50 mil brasileiros já caíram no golpe , isso porque a técnica de exigir que o usuário mande a mensagem para outras pessoas antes de ganhar o ingresso espalha o link rapidamente. Ainda não há informações sobre se o site instala algum tipo de vírus no celular, mas os especialistas da PSafe disseram que aparentemente não.

De qualquer forma, para se proteger de golpes como esse, recomenda-se checar se um endereço compartilhado via WhatsApp é realmente verdadeiro. Existem sites e aplicativos que auxiliam nesta tarefa.

Leia também: WhatsApp e Instagram vão permitir chamadas de vídeo em grupo, anuncia Zuckerberg

Além disso, é muito importante que os usuários não repassem a mensagens suspeitas - como essa dos Vingadores - adiante, até que se tenha certeza de que é verdadeira, ainda que venha de uma pessoa de confiança.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!