Usuários do mundo inteiro da plataforma de streaming Netflix tiveram problemas para conseguir acessar os serviços da empresa na noite desta segunda-feira (11). Aqueles que tentavam assistir a um dos filmes, séries ou programas do catálogo da companhia tiveram uma mensagem de erro exibida na tela e mesmo o site que explica tais erros que acontecem na plataforma saiu do ar durante o período.
Leia também: Ministério Público pede para brasileiros reiniciarem roteador para conter vírus
A mensagem de erro exibida pela Netflix a cada tentativa de acesso informava que "esse título não está disponível no momento", mas, como é padrão, não dava muitos detalhes e exibia um link para um site que, costumeiramente, dá informações mais precisas do que pode ser a causa do problema.
Esse site, porém, também saiu do ar, talvez pelo grande número de acessos já que o problema de escala global atingiu uma boa parcela dos mais de 125 milhões de usuários do serviço no mundo inteiro.
Nas redes sociais, a Netflix primeiro anunciou que "estamos cientes de que os usuários estão com problemas no streaming em todos os dispositivos. Estamos investigando a questão e apreciamos sua paciência."
Leia também: Twitter passa por instabilidade que afeta serviços ligados ao microblog
Cerca de duas horas depois, a mesma conta oficial do Netflix no Twitter para assistência técnica divulgou que o problema tinha sido resolvido anunciando que "os problemas de streaming que relatamos anteriormente já foram resolvidos. Obrigado pela sua paciência, e como sempre, feliz streaming!"
A Netlix , porém, não explicou o que teria levado a tal problema generalizado. A possibilidade da plataforma de streaming ter sofrido um ataque hacker ainda não foi descartada, mas é mais provável que os problemas tenham sido provocados por algum erro interno.
Leia também: A Netflix vai dominar o mundo? Entenda porque sim e porque não