Brasil Econômico

Ao clilcar no Doodle, o internauta pode conferir informações sobre os grupos e as partidas!
Reprodução
Ao clilcar no Doodle, o internauta pode conferir informações sobre os grupos e as partidas!

A Copa do Mundo começa oficialmente nesta quinta-feira (14). E para celebrar um dos eventos esportivos mais importantes do planeta, o Google preparou um Doodle com ilustrações de artistas de todos os países participantes do evento.

Leia também: Moradores pintam rua no Piauí com as cores da seleção da Argentina

O Doodle de hoje é uma colagem com representações de 32 artistas convidados. Mas, ao longo da competição, que se encerrará no dia 15 de julho, o internauta que acessar o site de busca verá um logo especial do Google com uma criação de cada parte do mundo.

Doodle Copa do Mundo

A partir desta quinta, os jogadores das seleções masculinas de 32 países competirão pela Taça Fifa, a mais desejada do futebol. As 64 partidas acontecerão em 12 estádios de 11 cidades russas.

Vale destacar que das 32 seleções participantes, 12 estão competindo a Copa do Mundo pela primeira vez. Entre os novatos estão a Islândia, o Panamá e o nosso vizinho Peru.

Leia também: Mulheres do iG escalam a seleção dos jogadores mais gatos da Copa

Rússia x Arábia Saudita

O chute inicial foi dado ao meio-dia, no horário de Brasília , no estádio de Lujniki, em Moscou, entre os donos da casa, a Rússia, e a Arábia Saudita. 

As duas equipes que estarão em campo na abertura da Copa do Mundo não são exatamente garantia de espetáculo. Dentre as seleções que estão no torneio, a Rússia é a pior colocada no ranking da Fifa, ocupando a 70ª posição na lista divulgada na semana passada . A segunda pior é exatamente a Arábia Saudita, que aparece na 67ª colocação no ranking.

Essa avaliação negativa das equipes é justificada pelo retrospecto recente de russos e sauditas. A equipe da casa não vence uma partida oficial desde outubro, e de lá para cá saiu de campo sem a vitória em sete amistosos. Já a Arábia Saudita perdeu seus últimos três compromissos pré-Copa, contra a Itália, o Peru e a Alemanha.

Leia também: De A a H, confira a análise de todos os grupos da Copa do Mundo na Rússia

Que tal conferir o Doodle e saber quais foram os artistas escalados?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!