Brasil Econômico

Copa do Mundo 2018  está com tudo. E para celebrar um dos eventos esportivos mais importantes do planeta, o Google preparou uma série de ilustrações de artistas de todos os países participantes do evento que será exibida no site de buscas pelo Doodle ao longo da competição.

Leia também: Rumo ao hexa! Facebook lança animações especiais em alusão à Copa do Mundo

E nesta segunda-feira (18), o internauta poderá conhecer mais um pouquinho do trabalho desses ilustradores convidados. Hoje, o Doodle exibe desenhos da Bélgica, Inglaterra, Panamá, Coreia do Sul, Suécia e Tunísia - em homenagem às seleções que entram em campo. Quer ver? Basta dar play no logotipo do Google.

Visões de mundo no Doodle

Durante o projeto, o Google perguntou aos artistas: “O que o futebol significa no país?”. Confira abaixo a respostas.

Inglaterra

Doodle: ilustração feita por Celyn Brazier
Reprodução
Doodle: ilustração feita por Celyn Brazier


“É um evento essencialmente inglês que está repleto de emoção, frustração e tragédia, em igual medida. Na melhor das hipóteses, representa pessoas de diversas origens e etnias se reunindo em pubs escuros e suados, enquanto está sol e calor do lado de fora”, respondeu o artista Celyn Brazier.

Bélgica

Ilustração feita por Sam Vanallemeersch
Reprodução
Ilustração feita por Sam Vanallemeersch


Sam Vanallemeersch não comentou sobre o espírito da Copa do Mundo, mas sua ilustração mostra a importância do planejamento técnico e da força da seleção belga na competição.

Leia também: Tempo real: acompanhe agora os lances de Bélgica x Panamá, abrindo o Grupo G

Coreia do Sul 

Ilustração feita por Subin Yang
Reprodução
Ilustração feita por Subin Yang


A artista Subin Yang acredita que "O futebol tem sido e continua sendo um dos esportes favoritos dos coreanos. Nós tendemos a olhar para partidas de futebol e ver além de um esporte. Quando uma seleção vence um jogo, as pessoas também sentem o orgulho pela vitória do país. O futebol, como muitos outros esportes, une os coreanos, e o desempenho da seleção nacional na Copa do Mundo de 2002 ainda permanece como uma lenda para muitas pessoas na Coréia".

Leia também: VAR é decisivo, Suécia bate a Coreia do Sul e lidera Grupo F ao lado do México

Suécia

Ilustração feita por Linnea Sterte
Reprodução
Ilustração feita por Linnea Sterte

A artista também não escreveu nada sobre o evento, mas seu desenho mostra a união e as amizades que o esporte é capaz de promover. 

Tunísia

Ilustração feita por Noha Habaieb
Reprodução
Ilustração feita por Noha Habaieb

“O futebol é o principal esporte da Tunísia. É uma paixão que as pessoas compartilham umas com as outras”, contou Noha Hebaied. Alguma semelhança?

Panamá

Ilustração feita por Juan Tang Hon
Reprodução
Ilustração feita por Juan Tang Hon

Juan Tang Hon, por outro lado, já mostrou o forte apoio da torcida panamenha está dando aos seus jogadores. 

Copa do Mundo

Durante o torneio, os jogadores das seleções masculinas de 32 países competirão pela Taça Fifa, a mais desejada do futebol. A competição termina apenas no dia 15 de julho, mas até a grande final, 11 cidades russas devem sediar o total de 64 partidas no total de 12 estádios.

Não deixe de conferir o  Brasil Econômico   para saber um pouquinho mais sobre o  Doodle  da Copa do Mundo 2018.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!