Brasil Econômico

undefined
Reprodução
Atualização no aplicativo do Uber permitirá que usuários paguem gorjeta para os motoristas através do próprio aplicativo

A Uber anunciou que vai permitir que usuários brasileiros usem o próprio aplicativo da empresa para dar gorjeta a motoristas e entregadores a partir desta segunda-feira (18). Dessa forma, os passageiros poderão premiar o esforço extra dos condutores deixando um valor a mais do que o acordado inicialmente pelo cálculo do próprio aplicativo.

Leia também: Criminosos usam Uber para aplicar golpe que rouba dados do seu cartão de crédito

A novidade, porém, tem algumas restrições. Por se tratar de uma nova funcionalidade, a Uber decidiu lançar uma versão atualizada do aplicativo que conta com a função da gorjeta apenas em centros menores do Brasil. Foram escolhidas, portanto, seis cidades brasileiras: Maringá, Cuiabá, São José dos Campos, Vitória, Campo Grande e Natal.

Nesses locais, ao encerrar a corrida, os usuários que já podiam fazer uma avaliação dos motoristas agora poderão também escolher um valor para dar de gorjeta aos motoristas dentro de um prazo de 30 dias a partir do serviço prestado.

O sistema de gorjetas também funcionará para o serviço de entrega da comida, o Uber Eats. Nesse caso, o sistema também permite avaliar e deixar uma gorjeta para o entregador que prestar um bom serviço aos usuários.

Para conseguirem fazer o pagamento da "caixinha" pelo aplicativo da Uber, porém, os usuários terão que ter selecionado a opção de pagamento por crédito. Aqueles que preferirem usar a função disponibilizada recentemente de pagamento em dinheiro, portanto, terão que continuar fazendo a contribuição diretamente ao motorista.

Leia também: Uber anuncia parceria com a Nasa para criação de "carro voador"

Questionada, a empresa garantiu que todo o dinheiro enviado dessa maneira será remetido aos profissionais e comunicou que "temos ouvido cada vez mais dos nossos parceiros pedidos para permitirmos o pagamento de gorjetas pelo app, de modo que os usuários da Uber e do Uber Eats pudessem recompensar um esforço extra", afirmou o diretor-geral da Uber no Brasil, Guilherme Telles..

Uber corrigindo a rota

undefined
Foto por: Andre Coelho/Bloomberg
Dara Khosrowshahi assumiu o comando da empresa e está tentando "corrigir a rota" da companhia dando mais voz às demandas dos usuários

O lançamento anunciado pela Uber faz parte da nova postura adotada pela empresa desde que o novo CEO Dara Khosrowshahi substituiu o antigo Travis Kalanick.

Antes de ser afastado da função que ocupava desde a fundação da empresa, Kalanick tinha se envolvido em polêmica a partir um episódio onde foi gravado discutindo com o motorista da própria empresa que reclamava da remuneração do aplicativo.

Leia também: Uber solicita registro de patente de sistema para identificar usuários bêbados

Com o novo sistema de gorjeta , porém, a empresa parece estar disposta a corrigir essa rota e caminhar na direção de ser mais receptiva às demandas dos seus usuários.

    Leia tudo sobre: aplicativo

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários