Reprodução/Vatican Media
"Aqui vou inserir as intenções e pedidos de oração para a missão da Igreja", explicou Papa Francisco ao iniciar o aplicativo

Com um iPad na mão, o Papa Francisco lançou oficialmente, neste domingo (20), durante a missa no Vaticano, uma nova função do aplicativo "Click to Pray", que ajuda os fiéis a rezarem e trocarem apoio espiritual (e virtual) entre si. Em virtude da chegada da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Panamá, o app terá uma seção multimídia especial para oração e meditação do Rosário.

Leia também: Papa Francisco pede mais mulheres em cargos de responsabilidade na Igreja

"Aqui vou inserir as intenções e pedidos de oração para a missão da Igreja", explicou Papa Francisco ao iniciar o aplicativo ao vivo. O objetivo do app, segundo o Pontífice, é fornecer aos mais jovens um instrumento adequado e tecnológico para acessarem uma grande comunidade de oração. "Convido especialmente os jovens a baixarem o aplicativo Click To Pray , para continuar a orar comigo o Rosário pela paz", acrescentou

O app tem três seções principais: "Ore com o Papa", que traz as intenções mensais de Francisco para os desafios da humanidade e a missão da Igreja; "Ore todos os dias", para facilitar a oração três vezes por dia; e "Ore na rede", um espaço onde os usuários, incluindo o Papa, podem compartilhar suas orações e rezar uns pelos outros.

Leia também: Papa Francisco reconhece fracasso da Igreja contra pedofilia em visita à Irlanda

Na seção "Ore na rede", também é possível ver o perfil pessoal do Pontífice, que pode ser acessado ao clicar na opção "Papa Francisco". A plataforma já conta com mais de 900 mil usuários e está traduzida para seis línguas: italiano, alemão, inglês, espanhol, francês e, claro, português.

Você viu?

Igreja "conectada"

Durante a missa, Papa Francisco também ressaltou a importância da internet para compartilhar valores entre as pessoas
Reprodução
Durante a missa, Papa Francisco também ressaltou a importância da internet para compartilhar valores entre as pessoas

Antecipando o conteúdo da mensagem para a celebração do Dia das Comunicações Sociais, o Pontífice também ressaltou a importância da internet para compartilhar valores entre as pessoas.

"A internet e redes sociais são recursos de nosso tempo, uma oportunidade para estar em contato com os outros, para compartilhar valores e projetos, e para expressar o desejo de fazer as comunidades. A rede também pode nos ajudar a fazer comunidade, a rezar juntos", finalizou.

Leia também: Papa exige que padres que cometeram abusos sexuais se rendam à Justiça

Para o diretor internacional do Apostolado da Oração, padre Frederico Fornos, que estava ao lado do Papa Francisco no momento da apresentação do app, o uso da plataforma não substituirá a prática tradicional da fé, mas irá incentivá-la.


*Com informações da Agência ANSA

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!