Entre os novos emojis que serão disponibilizados em 2019, o
Rerprodução/Emojipedia
Entre os novos emojis que serão disponibilizados em 2019, o "pinching hand" fez sucesso entre os internautas


A Emojipedia, catálogo de emojis que divulga as atualizações da Unicode, responsável pelo padrão de caracteres internacional, publicou, nesta quarta-feira (6), as novidades para 2019.

Leia também: Como fazer figurinhas do WhatsApp no Android e no iPhone

Entre os lançamentos do ano, como novas cores de corações, estilos de carinhas, bonequinhos com deficiência física, alimentos e animais, um dos emojis chamou a atenção dos internautas e rapidamente virou piada na internet.

Com nome oficial de pinching hand, algo como "mão de pinça", em português, a novidade fez sucesso com os internautas de todo o mundo. No Brasil, o novo emoji foi apelidado de " mixuruca ." Confira a imagem:


Associado a coisas muito pequenas, a brincadeira foi longe e as redes sociais se enxeram com possíveis significados para o símbolo. Entre os possíveis sentidos, os usuários falaram em tamanho da vontade de viver, da paciência que ainda lhes resta e lembraram, inclusive, do tamanho de seus salários. 

Muitas postagens fazem referência ao bordão "e o salário, ó", que Chico Anysio utilizava durante o programa Escolinha do Professor Raimundo para se refir ao pouco pagamento que recebia. Veja:

Você viu?


Entre as piadas, o significado que realmente fez mais sucesso no mundo virtual foram as brincadeiras que relacionam a figura à um sentido sexual.  Para os usuários do Twitter, o emoji será usado para fazer referência ao tamanho do órgão reprodutor masculino.

 Leia também: Jovem pesa PlayStation como se fosse fruta e é preso após pagar R$ 37 no console



 Outras novidades do pacote de emojis


Para conferir a lista completa de novos emojis, clique aqui . De acordo com o Unicode, as atualizações fazem parte do pacote 12.0 e estarão disponíveis a partir do dia 5 de março. Ao todo, são 72 emojis novos: 75 se levarmos em conta as variações de gênero e 230 com as distinções de cores de pele.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!