Tamanho do texto

O Gitlab é uma solução de DevOps oferecida pela IG Corporate que ajuda companhias a garantir velocidade e segurança em todas as etapas de criação de sistemas

Durante muito tempo, empresas tinham que criar sistemas fechados com tecnologia própria, sem auxílio externo e sem troca de experiência valiosa. Além de atrasar o processo, isso, na maioria das vezes, resultava num sistema engessado e com poucas possibilidades de atualizações.  O Gitlab veio para mudar esse cenário e ajudar companhias a garantir segurança e velocidade em todas as etapas do desenvolvimento de softwares .

A solução de DevOps oferecido pela I G Corporate , empresa do segmento de soluções digitais corporativas , gerencia todas as fases do processo - criação, desenvolvimento, integração, testes, liberação para implantação em produção e gerenciamento de infraestrutura de um software – e fornece um conjunto de ferramentas para implementar cada etapa com êxito. Inclusive, é isso que diferencia o Gitlab dos demais produtos do mercado: ele é o único que contempla todas essas etapas.

imagem mostra o ciclo do DevOps
Divulgação
O Gitlab é a única solução de DevOps que contempla todas as etapas de desenvolvimento

Isso é possível a partir do gerenciamento de código no ciclo de vida de desenvolvimento do software, além da colaboração e contato direto da equipe de engenharia de software com a equipe de operações. De acordo com Jim Torres, Strategic Account Leader – Latam, o principal resultado é “um ciclo de vida do software 200% mais rápido no desenvolvimento de aplicações”.

Desde que possua uma área de desenvolvimento de software, qualquer empresa pode usufruir das vantagens trazidas pelo Gitlab . Entre elas estão:

  • Desenvolvimento descentralizado, compatível com sistemas e protocolos existentes;
  • Redução do tempo para liberar novos aplicativos ou atualizações;
  • Redução de complexidades no desenvolvimento de software causadas por diferentes ferramentas;
  • Redução de custo, utilizando as funcionalidades do GitLab para substituir as ferramentas existentes;
  • Aumento da qualidade do código fonte, incluindo testes no processo de desenvolvimento de software;
  • Aumento da segurança do código testando as vulnerabilidades durante o processo e garantia de integridade dos dados;
  • Aumento da satisfação do cliente por ter aplicativos com melhor qualidade e que fornecem recursos úteis.

Portanto, se você precisa agilizar o processo de DevOps da sua empresa, contrate o Gitlab , da IG Corporate. No Brasil, cerca de mil empresas já estão usando o sistema, entre elas estão Banco Itaú, CVC, Grupo FCA, Fast Shop, Samsung e Claro.