Você com certeza já ouviu falar em WordPress, um sistema de gerenciamento de conteúdo de sites muito utilizado . Fácil de instalar e gerenciar, a plataforma facilita a programação do site – não é preciso começar do zero ou ter muito conhecimento no assunto – e disponibiliza diversos temas gratuitos e à venda que vão dar cara à sua página na internet. Por isso ele está presente em diversos modelos de sites e até em blogs com timeline de conteúdos.

Outras vantagens do WordPress são grande disponibilidade de plug-ins compatíveis que vão adicionar funcionalidades à plataforma e permitir que mais coisas sejam feitas no site; fácil otimização para mecanismos de busca, o “SEO”, que melhora a indexação no Google e permite que o site seja facilmente encontrado pelos usuários; e criação de um site responsivo para telas de celular e tablets.

A Hospedagem WordPress traz mais vantagens do que a versão gratuita
shutterstock
A Hospedagem WordPress traz mais vantagens do que a versão gratuita

Todos esses recursos podem tranquilamente ser aproveitados na opção gratuita do WordPress, mas você ainda precisará ter uma  Hospedagem de Sites padrão para instalar e usufruir da plataforma WordPress. Assim, a melhor opção é escolher por uma Hospedagem WordPress  específica que pode trazer mais benefícios.

A Hospedagem WordPress se diferencia na essência por ter sido pensada e desenvolvida com o objetivo principal de garantir uma maior velocidade de carregamento, melhor desempenho e alta segurança para o site gerenciado na plataforma.

No serviço oferecido pela HostGator, por exemplo, a plataforma já vem instalada e possui recurso de atualização automática. Cada vez que o WordPress liberar uma nova versão, a sua será atualizada automaticamente, o que não acontece na hospedagem comum.

Além disso, a Hospedagem WordPress vem com CDN, que é o recurso que garante a rapidez de carregamento do site, e também possui recursos de segurança com SSL, varreduras automáticas em busca de spam e malwares, segurança adicional com firewall e backups automáticos já inclusos alguns planos do serviço.

Os planos de Hospedagem Wordpress da HostGator já vêm com contas de e-mail e domínio gratuitos na aquisição e também em todas as renovações enquanto o plano estiver ativo. Para saber mais, acesse o  site da HostGator e confira as ofertas disponíveis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!